Um homem de 43 anos foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (22), na orla de Bairro Novo, em Olinda. De acordo com testemunhas, ele estava saindo da praia quando um criminoso desceu de um carro e disparou vários tiros. A vítima era um produtor de brega funk chamado José Otávio de Queiroga Maciel Júnior.
O crime aconteceu por volta das 11h, ao lado de um letreiro com o nome "Olinda", nas imediações do cruzamento da Avenida Ministro Marcos Freire, na beira-mar, com a Rua Eduardo de Morais.
Testemunhas, que pediram para não ser identificadas, contaram ao g1 que a vítima, que usava uma camisa branca e uma bermuda azul, tinha acabado de sair da praia e estava no calçadão quando passou um carro diminuindo a velocidade.
Segundo os relatos, quando o veículo parou, um criminoso desceu e começou a atirar. As testemunhas disseram ainda que a vítima foi atingida por tiros na cabeça e, logo depois do crime, o atirador voltou ao carro onde tinha descido e foi embora.
Minutos depois, um efetivo da Polícia Militar foi até o local e isolou a área. Queiroga já foi preso por tráfico de drogas e respondia em liberdade.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que, após a realização de perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
Conhecido nas redes sociais como Mano Queiroga, José Otávio de Queiroga era empresário de MCs de brega funk e mantinha um projeto, chamado "Invasão", que promovia ações sociais em comunidades de Olinda.
Horas antes do crime, José Queiroga publicou, nos stories do seu perfil no Instagram, um vídeo dizendo que ia participar de um encontro, promovido pelo projeto "Invasão", para distribuição de brindes, com a participação de MCs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.