Fotos: Assis Ramalho
A manhã da segunda-feira, 18 de setembro, estava nublada e chuvosa, mas esse detalhe não desanimou os turistas que chegaram, em ônibus, à Orla Fluvial de Petrolândia para conhecer as belezas do Lago de Itaparica. O roteiro do grupo incluiu o passeio de catamarã à Ilha de Rarrá, incluindo passagem nas ruínas da igreja semi-submersa, cartão postal da cidade.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia conversou com alguns dos integrantes da excursão.
"Eu ainda não conhecia Petrolândia. Conheci Paulo Afonso (município a cerca de 50 km, na Bahia), anos atrás, cidade que é vizinha de vocês. Estamos com uma expectativa muito grande em conhecer os pontos turísticos de Petrolândia'', afirmou o guia de turismo Josseir, da agência Josseir Turismo, do Rio.
''Estamos impressionados com as belezas da cidade. Quando a gente pensa no Nordeste, a gente pensa em seca e em miséria, e aqui só enxergamos belezas'', ponderou Odete.
''É um povo maravilhoso! Sou apaixonada pelo povo do Nordeste'', declarou Luciana.
''A gente tem que bater palma para esse Brasil. Passamos pelo Recife, conhecemos o Trem do Forró, e agora estamos aqui, conhecendo essas maravilhas. Temos que dar valor ao que é nosso. Muita gente fica viajando para o exterior, Europa, Paris, mas, quanto mais a gente viaja por esse Brasil, mais a gente vê coisas maravilhosas'', disse a turista Ilse.
''Sou de Niterói. Lá existe o projeto Niemeyer, existe museu, cinema, também tem muitas coisas bonitas, mas aqui também encontramos essas belezas'', disse Fátima Diôgo.
O passeio a Petrolândia e Ilha de Rarrá foi realizado através da Maria Bonita Turismo e Receptivo, agência de turismo de Paulo Afonso-BA.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.