Trilha com momentos de reflexão percorreu avenidas principais de Petrolândia, da Igreja Matriz ao Mirante da Serrota (Fotos: Lúcia Xavier e Assis Ramalho)
No vídeo abaixo, alguns momentos da trilha "Nos Passos de Francisco".
Aproximadamente, às 17h30, enquanto o pôr-do-sol iluminava o Mirante da Serrota e a trilha era retomada, após momento de reflexão em frente ao Clube Grêmio Lítero, foi possível visualizar, por alguns poucos minutos, o cometa Nishimura, cuja última passagem próxima ao Sol aconteceu há 437 anos, de acordo com o pesquisador Nicolas Biver, do Centro Nacional de Pesquisa Científica do Observatório de Paris, com a próxima visita prevista para o ano de 2457. Ainda será possível, durante alguns dias, visualizar o cometa por alguns minutos, no poente, se o céu estiver limpo.
Cometa Nishimura sobre o Mirante da Serrota ao pôr-do-sol (Foto: Lúcia Xavier)
Já era noite quando a caminhada de reflexão foi encerrada, junto à imagem do Padroeiro, no Mirante da Serrota. Às escuras, foi realizada a reflexão final sobre a vida de São Francisco de Assis, orações e convite para a Festa do Padroeiro, realizada de 24 de setembro a 04 de outubro, em Petrolândia.
Encerramento da Trilha Ecológica, no Mirante da Serrota (Fotos: Assis Ramalho)
A imagem do Padroeiro São Francisco de Assis, visível de quase todos os pontos da cidade, e que poderia - como já foi - ser iluminada nas cores relativas a campanhas de conscientização (setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul etc), até a noite de ontem, não havia recebido nenhum tipo de iluminação. Apenas o estacionamento do Mirante da Serrota tem iluminação pública. A estátua do santo pobrezinho e o pátio do Mirante ficam na penumbra, possivelmente para não ofuscar a privilegiada vista panorâmica noturna da cidade dos frequentadores do Mirante.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.