domingo, setembro 10, 2023

Faustão recebe alta de hospital em SP após transplante de coração

Faustão fala após transplante de coraçãoImagem: Reprodução/Instagram

Fausto Silva, 73 recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela unidade de saúde por meio de um boletim médico.

"O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", informou.

O apresentado havia sido transferido para o quarto ontem. "Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão.

Da internação à saída

O apresentador deu entrada no Albert Einstein no dia 5 de agosto para tratamento de um quadro de insuficiência cardíaca, condição que vinha sendo acompanhada pela equipe médica desde o ano de 2020.

Diante do agravamento da doença, ele foi incluído na lista de espera por um transplante no dia 8 de agosto. A informação, no entanto, só veio a público no dia 20, por meio de um boletim médico.

"Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", informou o documento.

O comunicador recebeu o novo coração no dia 27 de agosto, em cirurgia realizada sem intercorrências. No dia 29, Fausto foi extubado e já estava consciente, conversando e com boa função do novo órgão.

Luciana Cardoso, 46, mulher do apresentador, explicou, por meio das redes sociais, por que a família optou por manter a necessidade de transplante longe dos holofotes. "A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia."

De Splas, UOL em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.