segunda-feira, agosto 28, 2023

Pilotos pernambucano e paulista morrem após colisão em etapa do Moto1000GP

Pernambucano Érico Veríssimo, de 38 anos, morreu durante etapa do Moto1000GP - Foto: Reprodução

Um acidente grave deixou o mundo do automobilismo de luto neste domingo (27). O pernambucano Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, morreu após se envolver em um forte choque, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, durante a quarta etapa do Moto1000GP. O episódio aconteceu ainda na primeira volta da prova, quando o paulista André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, caiu de sua moto.

Na ocasião, André foi atropelado por Érico, que morreu assim que chegou ao hospital, segundo nota divulgada pelo Moto1000GP nas redes sociais. André também teve óbito confirmado horas depois.

 
Imagens fortes

Em imagens divulgadas do acidente, alguns pilotos conseguiram desviar de André, mas Érico acabou o acertando em cheio. Ambos foram atendidos no local e levados para o hospital de forma imediata. No caso de Érico, o pernambucano chegou a ser "encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo", mas não resistiu aos ferimentos.

André, por sua vez, também foi "encaminhado pela equipe de restate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar de referência". Porém, "segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória não resistindo e vindo a falecer".

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.