Agora é definitivamente oficial: Dimitri Payet é o novo reforço do Vasco da Gama. O meia francês de 36 anos foi anunciado com um vídeo que diz: "Arte francesa agora no Rio".
Com os exames médicos concluídos, Payet assinou o contrato na manhã desta quinta-feira. O vínculo do jogador é válido por dois anos, até julho de 2025.
Payet será o novo camisa 10 vascaíno. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de quarta-feira e foi recebido com uma enorme festa feita por milhares de torcedores, que lotaram as vias de acesso ao aeroporto do Galeão nas primeiras horas do dia.
Essa será a primeira experiência de Payet longe do continente europeu. O francês tem passagens por Nantes, Saint-Étienne, Lille (todos eles da França) e West Ham (da Inglaterra). O clube com o qual tem mais identificação, no entanto, é o Olympique de Marselha, por onde passou duas vezes e disputou ao todo mais de 250 jogos.
O meia estava sem clube desde que deixou o Marselha, em julho. Por isso, pôde ser contratado mesmo após o fechamento da janela de transferências do Brasil.
Ele deve se apresentar nesta quinta no CT Moacyr Barbosa e dar início à passagem pelo Vasco, mas ainda deve levar certo tempo para estrear porque passará por um processo de recondicionamento físico. O mais provável é que ele fique à disposição do técnico Ramón Díaz a partir do jogo contra o Bahia, no dia 3 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.