Foto: Daniel Brito
Em reunião realizada na última terça-feira (08/08) na sede da Agência Peixe Vivo (APV), em Belo Horizonte (MG), foram dados passos importantes em relação à parceria entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Durante o encontro, foi traçado um planejamento que delineia ações das partes técnica, jurídica e administrativa.
A parceria, cujo protocolo de intenções foi assinado no final de julho, visa a instalação do campus avançado de formação e pesquisa para os povos indígenas, comunidades tradicionais e camponeses, em Jeremoabo, na Bahia.
“A partir de agora, vamos consolidar esse projeto em conjunto com a APV e a UNEB. O trabalho já se encontra bem avançado, mas precisamos vencer as barreiras burocráticas. Por isso, nos reunimos ontem para discutirmos o planejamento, para que isto ocorra de forma rápida e eficiente”, concluiu o coordenador da CCR Submédio São Francisco, Cláudio Ademar.
Também participaram da reunião o presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, a diretora interina da APV, Berenice Coutinho, a gerente de Integração da APV, Rúbia Mansur, o gerente de Projetos da APV, Thiago Campos, e os coordenadores técnicos da APV, Ohany Vasconcelos e Thiago Lana.
Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Foto: Daniel Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.