A foto final de um bilionário britânico-paquistanês e seu filho antes de embarcarem no condenado submarino Titan foi compartilhado nesta segunda-feira (3). Shahzada Dawood, 58, e seu filho Suleman, 19, foram fotografados sorrindo de braços dados antes de embarcarem no submersível na viagem de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) por pessoa na qual eles e outros três morreram. A esposa e mãe devastada, Christine, revelou como o casal passou seus momentos finais antes que o Titã implodisse ouvindo sua música favorita na escuridão total para economizar energia enquanto observava criaturas bioluminescentes nas profundezas.
Christine descreveu como ela e a filha Alina, 17, estavam a bordo da nave-mãe do submersível, Polar Prince, e se despediu do marido e o filho. Ela disse que três meses antes, o executivo-chefe da OceanGate, Stockton Rush, e sua esposa Wendy haviam voado dos Estados Unidos para se encontrar com os Dawoods em Londres para convencer a família de que seria seguro viajar até os destroços do Titanic em seu mini-submarino, apesar das preocupações sobre sua segurança.
Rush, que acreditava que ir para as profundezas do Atlântico no Titã era "mais seguro do que atravessar a rua", reuniu-se com a família em um café em fevereiro para conversar pessoalmente com eles sobre o projeto e a segurança do submersível. Christine disse ao New York Times : "Esse lado da engenharia, simplesmente não tínhamos ideia. Quero dizer, você senta em um avião sem saber como o motor funciona". Apenas 12 semanas depois, a família britânica liderada por Dawood, herdeiro de uma das dinastias de negócios mais bem-sucedidas do Paquistão, partiu para a viagem condenada.
Por Crescer Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.