O São Paulo segue sem nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera. Nesta terça (25), na Neo Química Arena, os alvinegros venceram o clássico paulista por 2x1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem do empate no duelo da volta, no Morumbi. O Tricolor tem de ganhar por dois gols de diferença para se classificar ou um para levar a disputa para as penalidades. Quem passar pega na decisão do mata-mata nacional o ganhador do outro embate da fase, entre Flamengo e Grêmio.
Com as defesas bem fechadas, as equipes apostaram muito em chutes de fora da área. Nessa disputa, o alvinegro começou levando a melhor. Aos dois minutos do segundo tempo, Renato Augusto recebeu pelo meio e bateu com categoria, no canto de Rafael, para fazer 1x0.
O São Paulo deu o troco na mesma moeda. Luciano chutou colocado, a bola acertou a trave, voltou nos pés de Cássio e entrou, empatando o duelo.
Mas a noite era mesmo de Renato Augusto. Após ótimo lançamento de Murilo, o camisa 8 dominou e chutou firme para decretar a vitória do Corinthians.
Como fica?
Corinthians e São Paulo fazem o jogo de volta das semifinais daqui a três semanas, em 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal – qualquer vitória do time de Dorival por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Confusão em campo
O gol de Luciano que deu o empate ao São Paulo contra o Corinthians acabou em confusão. Depois do gol, o camisa 10 foi comemorar perto da torcida rival, deu um chute na bandeira de escanteio (que tem o distintivo do Corinthians) e provocou os torcedores. No fim, discutiu com Renato Augusto e Vanderlei Luxemburgo e ainda levou cartão amarelo.
Recorde de público!
O Corinthians recebeu seu maior público na Neo Química Arena, sem contar jogos da Copa do Mundo de 2014: foram 46.517 pagantes, para uma renda de R$ 2.690.717,50.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o São Paulo recebe o Bahia no domingo, às 11h, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Globosporte(ge)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.