Nesta manhã de terça-feira, 20, comitiva da Rede de Institutos Históricos de Pernambuco (RIHPE) entregou ao secretário de Cultura ( Secult) do Estado, o cantor e professor, Silvério Pessoa, lista com as principais reivindicações e necessidades do setor.
O encontro aconteceu na sede da Scult, no Recife. A RIHPE foi criada em 2022 e surgiu da necessidade de fortalecer, ampliar e dar mais visibilidade aos quase 25 Institutos Históricos espalhados pelo Estado.
O grupo composto por membros, presidentes e vice-presidente, dos Institutos de Olinda, Igarassu, Goiana, Caruaru, Moreno, Jaboatão, Limoeiro e Escada, representou os demais Institutos Históricos do Estado. Felipe Moura - gerente de territorialidade e equipamentos culturais da Secult, também participou do encontro.
O próximo passo da entidade, será agendar reunião com as equipes da Fundarpe e Empetur, para avançar na lista de pedidos entregues a Secult.
Os Institutos Históricos desempenham, em suas cidades, através de diversas ações, o papel de cuidar e preservar a história e o patrimônio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.