Abdias Moura faleceu aos 93 anos, em 1º de junho (Foto: Divulgação)
Por proposição do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-PE), Gustavo Massa, o Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) aprovou, no dia 07 deste mês, um voto de pesar pelo falecimento do escritor Abdias Cabral de Moura Filho, membro da Academia Pernambucana de Letras e pai do assessor-técnico da Procuradoria-Geral do MPC-PE, Márcio Cabral de Moura.
“Abdias Moura era conhecido pela sociedade pernambucana como um homem cordial, exemplo de generosidade e de grande inteligência. Atuou como jornalista, trabalhou em revistas no Rio de Janeiro e também como editor até a sua aposentadoria. Foi pesquisador e professor universitário na Universidade Federal de Pernambuco”, disse Gustavo Massa.
O conselheiro Dirceu Rodolfo destacou a relevância da bibliografia do acadêmico Abdias de Moura. “Um pesquisador e acadêmico de extrema relevância para Pernambuco e que fez uma leitura multidisciplinar sobre o homem que nasce no entorno do São Francisco, uma contribuição inestimável para o entendimento do sertanejo e da construção da nossa história”, disse ele.
TCE-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.