O primeiro desafio acontece às 19:h00 entre os petrolandenses Michael x João Carlos.
O segundo duelo está marcado para às 19:30 envolvendo o petrolandense Ellano Dellon X Paulistinha, atleta de Custódia, patrocinado pelo grupo [Banca] Confiança.
Por último, às 20:00, o petrolandense Samuel Sushi X Romenique [atleta de Custódia, patrocinado pelo grupo [Banca] Confiança.
SAIBA SOBRE O FUTEBOL 1X1
O futebol X1 é a modalidade que mais cresce no mundo da bola. Ela foi criada no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, capital de Pernambuco. Nos últimos anos, tem abrigado e mudado a vida de vários jogadores que antes eram esquecidos nos campos do futebol de várzea em todo o Brasil. Os principais Estados que fomentam a prática são Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.
Atualmente, o campeão nacional do X1 é o paulista Bolt junto com o paredão Vitão. Em 2022, ele conquistou o cinturão do Desafio Um Pra Um em um duro embate com o ex-campeão e pernambucano Thiaguinho Quadrado.
Como funciona o 1X1?
Um goleiro e um jogador de linha de cada lado. Nem mais e nem menos. Ganha quem fizer mais gols. Em caso de empate no número de gols, a decisão vai para o shoot-out no campo (grama natural ou sintética) e na quadra.
Qual o tempo de jogo do X1?
Os campeonatos de X1 apontam os jogos com dois tempos de 15 minutos cada. Nos duelos apostados, as partidas da modalidade chegam a ter dois tempos de 20 minutos.
Cada atleta pode pedir um minuto de parada técnica por etapa, isso estando com a posse de bola e até dois minutos antes do fim da partida.
Quais as regras do X1 no futebol?
As regras do X1 são divididas em nove tópicos. São eles: campo de jogo, bola, tempo, início e reinício, atletas e comissão técnica, contagem de gols e desempate, arbitragem, shoot-out ou tiros livres e pênalti. Veja abaixo as principais informações sobre cada um deles.
Campo
Os jogos de X1 podem ser realizados nos campos de grama natural ou sintética (society) e também nas quadras de futsal.
Bola
Society/campo: 68 e 69 centímetros de circunferência, possuindo de 08 a 10 libras de pressão, com peso entre 420 e 550 gramas.
Futsal: 62 e 64 centímetros de circunferência, possuindo de 08 a 10 libras de pressão, com peso entre 400 e 440 gramas.
Tempo
Dois tempos de 15 minutos nas competições. Os jogos apostados chegam em dois tempos de 20 minutos. Cada jogador tem direito a um minuto de parada técnica por etapa.
Em caso de lesão, a partida é paralisada e o atendimento médico precisa ser acionado. Se o jogador ou goleiro não tiver condição de jogo, vence a outra dupla.Ainda não realizou seu cadastro na F12.Bet? Inscreva-se agora e comece a jogar!
Início e reinício de jogo
O árbitro precisa realizar um sorteio para o vencedor escolher o lado e se terá direito a saída de bola. No segundo tempo, quem perdeu o sorteio inicial começa com a bola. Após o gol, a bola fica com o atleta que sofreu o gol.
Atletas e membros da comissão técnica
Os jogadores e goleiros precisam estar minimamente padronizados, além de usarem os materiais básicos de proteção. Se o atleta tirar a camisa, será aplicado um cartão amarelo.
Gols e desempate
A bola precisa ultrapassar completamente a linha do gol. Não vale gol de goleiro no X1. Em caso de empate, desempate nas cobranças alternadas de shoot-out no campo e tiro livre de dez metros na quadra.
Arbitragem
Deve ser aplicada a punição com shoot-out/tiro livre: mais de cinco faltas (não acumula entre os tempos), dois cartões amarelos e contato do goleiro fora da área com a bola.
Em caso de cartão vermelho, o jogador expulso será decretado como o derrotado.
Shoot-out/tiro livre
Shoot-out: a bola precisa ser colocada na linha do shoot-out, o jogador tem cinco segundos para finalizar, o goleiro precisa estar na linha gol até o primeiro toque do jogador e a defesa não pode ser realizada fora da área.
Tiro livre: a bola precisa ser colocada na marca dos 10 metros e não pode existir mais nenhum jogador entre a bola e o goleiro, que tem que ficar posicionado na distância mínima de cinco metros da bola até que ela seja chutada pelo cobrador.
Pênalti
O pênalti é concedido quando o jogador sofre uma falta dentro da área adversária. A bola tem que ser colocada na marca do pênalti e o goleiro precisa ficar em cima da linha do gol.
Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.