A Polícia Federal (PF) chamará para depor o ex-deputado Daniel Silveira, no âmbito das investigações envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Na investigação, a PF encontrou conversas entre Silveira e o senador, indicando que agiram em conjunto na tentativa de sabotar investigações relacionadas ao 8 de janeiro e fazer ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), à PF e a outros envolvidos nas apurações sobre responsabilidades nos atos golpistas em Brasília.
Em fevereiro, Marcos do Val acusou o ex-deputado Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de organizarem uma reunião, em dezembro de 2022, para propor o envolvimento do senador em um plano golpista.
O senador compartilhou em suas redes sociais suposta troca de mensagens com Silveira, sobre uma "operação restrita a um círculo de 5 pessoas" para impedir a posse de Lula. "Se aceitar a missão, parafraseando o 01, salvamos o Brasil", diz a mensagem divulgada por Marcos do Val.
Nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal fez buscas em endereços ligados ao senador Marcos do Val em Brasília e no Espírito Santo. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também determinou que do Val deve prestar depoimento.
Nos endereços do senador, foram apreendidos materiais como computadores e pen drives. O celular dele também foi apreendido, e será levado para perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.