Na entrevista, dona Nanã mostrou todo o seu intusiasmo pela vida ''o importante na vida é ser alegre e feliz, e eu procuro viver diariamente essa felicidade por que a vida é um dom de Deus,'' disse a alegre e descontraida Nanã.
Em entrevista ao blogueiro e radialista Assis Ramalho, dona Nanã fez um resumo de sua história de vida. O bate papo foi alegre e descontraíso!
Na entrevista, dona Nanã mostrou todo o seu intusiasmo pela vida, afirmando que chegou aos abençoados 105 anos de vida com muita disposição, coragem e vontade de viver ''o importante na vida é ser alegre e feliz, e eu procuro viver diariamente essa felicidade por que a vida é um dom de Deus,'' disse a alegre e descontraida Nanã.
Maria José nasceu no dia 05 de maio de 1918 em uma fazenda na zona rural do município de Garanhuns (PE). Reside em Petrolândia desde a velha cidade, ela mora com filhos e netos.
Na zona rural onde nesceu e viveu parte de sua juventude, ela diz que presenciou muitas passagem do gangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, conhecido por Lampião, pela casa de seus pais.
''Por várias vezes ele e seus 'cabras' passavam a noite na nossa casa. Ele mandava meu pai preparar comida, e ordenava contratar um sanfoneiro. Todos bebiam e dançavam. Por várias vezes eu dancei com Lampião, cheguei a 'paquerar' ele, mais ele não me deu bola'' diz com um sorriso no rosto a extrovertida dona Nanã. Ela também afirma que era admiradora da beleza de Maria Bonita, esposa de Lampião.
Perguntada se havia algum segredo em sua alimentação para manter sua longevidade, para nossa surpresa, ela afirmou que come de tudo: buchada, feijoada, churrasco e, o que tiver.
Eu como de tudo, inclusive gosto de tomar uma ''pinga'. Só não tomo se não tiver'' diz a alegre dona Nanã.
O Blog de Assis Ramalho parabeniza Dona Naná pelos seus bem vividos 105 anos de vida.
Veja abaixo fotos da família
Blog de Assis Ramalho
Estivemos hoje comemorando 105 anos de vida de minha avó nanã completado dia 5 de maio comemoramos com muita paz e felicidades graças a Deus.
ResponderExcluir