O Ceará sagrou-se campeão da Copa do Nordeste ao vencer o Sport nos pênaltis Foto: Raisa Martins / SVM
O jejum de títulos do Sport na Copa do Nordeste continua. Após bater na trave em 2017 e no ano passado, para Bahia e Fortaleza, respectivamente, o Leão voltou a amargar o vice-campeonato do torneio regional. Depois de vencer o Ceará por 1x0 no tempo regulamentar, na noite desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro com 26.345 torcedores, o Rubro-negro foi derrotado nos pênaltis pelo algoz do clube na temporada. Nas cobranças alternadas, o goleiro Richard brilhou defendendo as cobranças de Luciano Juba e Gabriel Santos, e os cearenses bateram os pernambucanos por 4x2.
Na decisão dos pênaltis, Danilo Barcelos perdeu a primeira, mas como Renan se adiantou, a cobrança foi repetida e ele marcou. Juba cobrou em seguida e Richard defendeu, deixando o Ceará na frente.
Jean Carlos e Wágner Love marcaram, até Guilherme Castilho perdeu para o Vovô. Sabino e Luvannor marcaram, até Gabriel Santos perder para o Sport.
Então, Erick foi para a cobrança e marcou o gol do título do Ceará. Após a definição, os jogadores foram comemorar com a torcida alvinegra, que compareceu em grande número na Ilha do Retiro.
COMO FOI O JOGO
O Ceará começou o jogo valorizando a posse de bola, para evitar a pressão inicial do Sport. Mas o Vovô não conseguiu ficar com a bola muito tempo, sendo extremamente pressionado depois dos 5 minutos.
Aos 7, a primeira chance do Sport: Richard sai jogando errando, entrega a bola nos pés de Jorginho, que finaliza e o goleiro do Vovô espalma e a bola pega no travessão.
Com toda a posse de bola e ganhando todas as divididas, só o Sport jogava e criou outra chamce, com Love finalizando para defesa de Richard.
Acuado e sem conseguir jogar, o Ceará só se defendia, mas nem assim conseguia evitar as chances do Sport.
O Ceará perdeu Formiga por lesão, entrando Danilo Barcelos. E o lateral falhou feio no gol do Sport, aos 23 minutos. Igor Cariús cruzou, Barcelos cortou pro meio da área e Luciano Juca abriu o placar na Ilha.
Aos 34 minutos, quase o Ceará sofre o segundo, após cruzamento de Juba, a bola quase entra e Danilo Barcelos salva de cabeça quase em cima da linha.
Aos 42, Ronaldo mandou forte de primeira e a bola passou raspando o travessão de Richard.
CEARÁ MELHORA
O Ceará começou o 2º tempo um pouco melhor, já que a etapa inicial de jogo foi quase nula. E aos 9 minutos, Jean Carlos arrancou em velocidade e cruzou para Vitor Gabriel, que por pouco não desvia para o gol.
Tentando a reação, aos 19 minutos, Erick fez boa jogada, deixou para Jean Carlos, que bateu forte e a bola passou perto, com desvio.
Mas depois dos lances do Ceará, o Sport voltou a crescer no jogo. Aos 25 minutos, Felipimnho acertou o travessão em bola que desviou em Warley, e na sobra, Wanderson pegou o rebote e também mandou na trave.
Depois dos 30 minutos, o Alvinegro passou a sair um pouco mais nos contra-ataques, e perdeu boa chance, após jogada de Erick que Luvannor foi travado por Thyere.
Aos 43, em outro contra-ataque, Chay recebe bom passe mas manda por cima.
Nos minutos finais, o Ceará precisava de um gol para ser campeão, mas o resultado levava a decisão para os pênaltis.
O jogo foi até os 56, aumentando a tensão do confronto, mas o árbitro encerrou o duelo na Ilha e o titulo foi mesmo para as penalidades máximas.
CEARÁ GANHA NOS PÊNALTIS E LEVA A TAÇA
Na decisão dos pênaltis, Danilo Barcelos perdeu a primeira, mas como Renan se adiantou, a cobrança foi repetida e ele marcou. Juba cobrou em seguida e Richard defendeu, deixando o Ceará na frente.
Jean Carlos e Wágner Love marcaram, até Guilherme Castilho perdeu para o Vovô. Sabino e Luvannor marcaram, até Gabriel Santos perder para o Sport. Então, Erick foi para a cobrança e marcou o gol do título do Ceará.
Por Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.