A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o reajuste do salário mínimo em 2024 vai ter aumento real, ou seja, acima da inflação, favorecendo o poder de compra do trabalhador.
A fala de Tebet foi feita durante apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 na manhã desta segunda-feira (17/4).
“Não há a menor chance de o presidente (Lula) não dar aumento real no ano que vem. Tira-se de qualquer lugar, mas o presidente não vai descumprir a promessa de campanha. O aumento será real. No primeiro momento, trabalhamos com piso. O incremento vai depender da aprovação do arcabouço fiscal e do incremento da receita”, declarou a ministra.
No mesmo evento, Tebet defendeu que, sem o arcabouço fiscal, o Brasil corre o risco de não conseguir investir em programas sociais, como Minhas Casa Minha Vida e Mais Médicos.
O secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos, e o secretário-executivo do Planejamento, Gustavo Guimarães, também participaram da coletiva.
Da parte do Ministério da Fazenda, está presente o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.
Por Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.