![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNMkdu6PugI4OBkEc2SwaK5RYa4UVDRE0UPnwV06J5gcIGk8YQOz_NsgK9y_XPXb2GLhvJ4mv1ButjUk2dmbYmtfFPMIlk-hL7gCwrAubWZgCoo9cqOZYxJ0F6CZbNFVZ2cjwEnBf4G0feA8ElxpqAGNf6xoPLOX5hpMxK4BvEB37AhMWBJtlsyIDV/w640-h424/Cart%C3%A3o%20Chap%C3%A9u%20de%20Palha.jpg)
O Governo de Pernambuco, através do Programa Chapéu de Palha, iniciou, na última sexta-feira (14), os pagamentos dos beneficiários da modalidade fruticultura irrigada. Neste momento, estão sendo pagas duas parcelas iniciais referentes aos meses de março e abril. Os demais pagamentos seguirão de acordo com o calendário do Bolsa Família.
“O Governo do Estado de Pernambuco continua cumprindo o seu compromisso com o programa Chapéu de Palha, seguindo o cronograma normal, que já vem sendo feito desde o início do ano, para garantir renda às pessoas que mais precisam, em especial nesse momento da entressafra", disse o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques Santos.
Essa iniciativa disponibilizará cerca de R$ 1,6 milhão e beneficiará mais de 4.000 trabalhadoras e trabalhadores cadastrados na região do Sertão do São Francisco. Em 2023 serão destinados mais de R$ 40 milhões para o pagamento das bolsas, capacitações e educação no campo.
Chapéu de Palha
O programa tem o propósito de minimizar os impactos do desemprego ocasionado pelos períodos de entressafra em todas as regiões do estado. O público-alvo são trabalhadoras e trabalhadores da cana-de-açúcar, fruticultura irrigada e, também, as pescadoras e pescadores artesanais.
Secom Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.