Fluminense e Flamengo voltam ao Maracanã para definir quem será o grande campeão do Campeonato Carioca | Mailson Santana/Fluminense FC
Este final de semana tem tudo para ser de festa nos cinco cantos do País. Isso porque boa parte dos Campeonatos Estaduais terão suas grandes finais neste sábado e domingo (8 e 9). E o que está mais cheio de expectativa é o Carioca. Fluminense e Flamengo fazem a volta, com o Tricolor precisando golear para ser campeão. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. A bola rola às 18h, neste domingo, no Maracanã.
Já em São Paulo, também neste domingo, às 16h, é a vez de Palmeiras e Água Santa fazerem o embate de volta do Campeonato Paulista. Na ida, o Netuno venceu por 2 a 1 e joga por um simples empate no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer por dois ou mais gols. Em Minas, teremos Atlético e América no Mineirão, às 16h30. Após vencer a ida por 3 a 2, o Galo pode até perder por um gol de diferença para ser campeão.
No Sul, a decisão será neste sábado (8), às 16h30, entre Grêmio e Caxias, na Arena do Grêmio. A ida terminou empatada por 1 a 1 e quem vencer fica com o título. No Ceará, Ceará e Fortaleza fazem o Clássico Rei, após o Leão vencer a ida por 2 a 1. O jogo começa às 16 horas.
Ainda haverá diversos outros jogos pelas grandes finais. Distrito Federal e Piauí, por exemplo, terão suas partidas de ida. No DF, o Brasiliense pega o Real, enquanto no estado nordestino teremos River e Fluminense.
Em Santa Catarina, o Criciúma joga pelo empate contra o Brusque, já que venceu a ida por 1 a 0. Tal como o Atlético-GO, que enfrenta o Goiás na grande final do Campeonato Goiano, mas possui uma boa distância em relação ao rival, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Antônio Accioly. Também no Centro-Oeste, o Cuiabá fez um placar razoável na partida de ida, contra o União Rondonópolis, e entra como favorito ao título. Na Paraíba, o Sousa jogará em casa para tentar reverter a vantagem do Treze.
O final de semana ainda reserva a decisão do Campeonato Paranaense, entre Athletico-PR e FC Cascavel. Na ida, o Furacão venceu por 2 a 1, fora de casa. No Norte, Tocantinópolis e Capital fazem a final inédita, com a vantagem alviverde, após também ter vencido o primeiro jogo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
Gazeta Web
Arte: Jornal Extra/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.