terça-feira, abril 04, 2023

CPRH intensifica operações de combate ao comércio ilegal de animais silvestres

Foto: CPRH/Divulgação

Uma ação de fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira (03/04), pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), resultou no resgate de 17 pássaros silvestres de diversas espécies e na aplicação de multa no valor de R$ 3,4 mil.

A apreensão aconteceu após denúncia anônima, indicando o cativeiro das aves em uma oficina clandestina, no bairro de Vera Cruz, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Entre os pássaros resgatados estão graúnas, papas-capim-baiano, galos-de-campina, canários-da-terra, estevãos-da-bahia, sabiás-brancos, entre outros.
Vale lembrar que a criação e animais silvestres é crime ambiental, passível de multa por indivíduo sendo agravada, caso a espécie esteja em lista oficial dos ameaçados de extinção.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Fauna, Iran Vasconcelos, e Elba Borges, gerente de Fiscalização, todos os animais apreendidos foram levados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), na Estrada de Mumbeca, Zona Norte do Recife. Lá eles passarão por período de reabilitação e depois serão devolvidos à natureza.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.