Carlos Veras e ministro da Educação - Divulgação
O Governo Lula, por meio do Ministério da Educação, destina R$ 14.587.705,15 para educação pública, contemplando 44 municípios, além do Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco. Os recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) são voltados ao andamento de obras em escolas infantis e ensino fundamental, além de quadras esportivas.
Desde a posse da equipe nos ministérios, Carlos Veras (PT-PE), o único deputado federal petista por Pernambuco, vem em diálogo com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar acerca da necessidade da liberação de recursos para a conclusão de obras paralisadas e outras ações dirigidas à melhoria da educação pública no Estado.
A iniciativa do parlamentar se deve sobretudo à ida de dezenas de prefeitos de cidades pernambucanas ao seu gabinete em Brasília com a finalidade de buscar um canal de diálogo direto com o governo federal petista para apresentação de seus pleitos.
“Nosso mandato está sempre à disposição dos gestores pernambucanos que buscam por políticas públicas, já que a necessidade da população está acima das cores e das diferenças partidárias. Assim como fizemos na área da educação, vamos seguir dialogando com os demais ministérios a fim de buscar investimentos para nosso Estado, com vistas a assegurar dias melhores para nossa gente”, afirma Veras.
Por Blog da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.