quinta-feira, março 09, 2023

CPRH recebe mais de 600 pássaros vítimas do tráfico de animais silvestres

Foto: CPRH

Nesta quinta-feira (09/03), a Unidade Integrada de Gestão Ambiental (UIGA), braço da CPRH no município de Garanhuns, no Agreste, recebeu 618 aves silvestres que foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em abordagem a um veículo suspeito, na BR-423, no município de Garanhuns. No veículo foram encontrados espécies popularmente conhecidas como; graúna (Gnorimopsar chopi), canário-da-terra (Sicalis flaveola), galo-de-campina (Paroaria dominicana) e patativa (sporophila albogularis). 

Os pássaros foram transportados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), unidade da CPRH no Recife onde serão reabilitados e devolvidos à natureza. "Foi uma tentativa frustrada de tráfico de animais silvestres. Um crime passível de multa, como prevê a legislação ambiental, os infratores irão receber multa superior a 300 mil reais" , comentou o gerente de gestão de fauna Iran Vasconcelos.

A lei Lei 9.605/98 no artigo 29 prevê o crime de tráfico de animais silvestres, que proíbe a venda, exportação, aquisição, criação ou transporte de ovos ou juvenis sem as devidas autorizações. A pena prevista para os crimes é de detenção de seis meses a um ano e multa.

CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.