Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar de Pernambuco Jairo José da Silva Filho foram mortos pela Polícia Militar. O confronto aconteceu na manhã desta terça (14), em uma região de mata no Engenho Aripibu, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado.
A chacina com cinco mortos em Ribeirão aconteceu um dia depois de o sargento ter sido assassinado. Na segunda (13), além do PM, outros dois suspeitos de crimes foram mortos em outro confronto na cidade.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram homens baleados deitados em caçambas de carros da PM.
Eles estavam sendo levados ao hospital do município. Em outras imagens, é possível observar os feridos sendo arrastados para a unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto desta terça aconteceu quando PMs de três batalhões faziam buscas pelos suspeitos da morte do sargento.
Ao chegar ao local onde estavam os homens, "o efetivo foi recebido a tiros, deu o devido revide à agressão e cinco suspeitos foram atingidos", disse a corporação, por meio de nota.
Ainda no comunicado, a PM disse que os homens atingidos foram levados "de imediato" para um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os nomes e idades deles não foram divulgados pela corporação. Ainda de acordo com a PM, com os cinco homens foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 de cano reduzido e munições.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que está investigando "os cinco homicídios decorrentes da intervenção policial" em Ribeirão. A corporação disse ainda que novas informações serão divulgadas "no momento oportuno".
Policial morto
O sargento Jairo José da Silva Filho morreu durante uma troca de tiros entre PMs do 10º batalhão e um grupo armado no Engenho Aripibu. Por meio de nota, a PM afirmou que:
os policiais "foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram a injusta agressão";
"no confronto, dois suspeitos vieram a óbito";
"um policial foi ferido e socorrido para o hospital do município, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos".
Por g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.