domingo, março 19, 2023

Campanha Multiplique Solidariedade estimula captação de recursos destinados aos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente via Imposto de Renda


Foi lançada na tarde da última quinta-feira (16), no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a campanha Multiplique Solidariedade. A iniciativa do Projeto 60+ em Ação – Políticas Públicas Integradas, numa parceria interinstitucional, visa estimular o repasse de recursos para os fundos estaduais e municipais de direitos da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, a partir da declaração do imposto de renda de pessoa física.

O evento contou com a participação do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marcos Carvalho, que falou sobre a importância dos fundos e de todas as ações em prol das crianças e dos idosos. Ele destacou que o MPPE tem o papel de defesa de muitos grupos vulneráveis. “É uma alegria muito grande a gente ver uma parceria que vai caminhando com o que vem pregando o Ministério Público”, frisou.

Presentes, ainda, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto; o também deputado estadual Eriberto Filho; e a coordenadora do Projeto 60+ em Ação – Políticas Públicas Integradas, a Procuradora de Justiça Yélena Monteiro Araújo, que fez a saudação de abertura, ressaltando a iniciativa de parceria. “É um prazer receber todos vocês neste evento. Somos família e precisamos apoiar a campanha”, disse.
Na mesa de honra estavam, ainda, a secretária estadual Carolina Cabral, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção às Drogas; o delegado Carlos Eduardo Oliveira, da Receita Federal; Maria Dorgivânia, do Conselho Regional de Contabilidade; a auditora Sandra Inojosa, do Tribunal de Contas (TCE-PE); o Procurador-Geral de Contas, em exercício, Ricardo Alexandre Almeida; Tereza Nóbrega, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE); a irmã Maria das Graças Costa, da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE); Marluce Cavalcante Peixoto, do Instituto de Pesquisa da Terceira Idade; e a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, representando a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O deputado estadual José Patriota também esteve presente.

Num segundo momento do evento, foi instituída uma mesa de palestras, mediada pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAO IJ) do MPPE, a Promotora de Justiça Aline Arroxelas. Na ocasião, Luiz Gonzaga, da Receita Federal explicou como fazer a destinação dos recursos para os fundos, via imposto de renda pessoa física. Já Vitória Cordeiro, do Grupo Mulheres do Brasil, apresentou o primeiro site do Brasil criado para divulgar os fundos de direitos da pessoa idosa e os municípios. O endereço é: 60mais.amupe.org.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.