Miguel Coelho e família no Carnaval 2023 (Foto: Divulgação)
Curtindo o carnaval de Pernambuco, Miguel Coelho, iniciou os festejos em Petrolina, acompanhado de sua família, esposa, filhos e amigos. Na ocasião, o líder político destacou a força desta importante festa popular que arrebata milhões de foliões por todos os municípios e lembrou da importância cultural de Ana das Carrancas, artista que deixou um grande legado para o Estado e completaria 100 anos em 2023.“O Carnaval tem sido um momento de paz, alegria, respeito e muito amor. Em Recife vimos que uma verdadeira multidão foi arrastada pelo maior bloco carnavalesco da terra: o Galo da Madrugada, que bateu seu próprio recorde de público e ultrapassou a marca de mais de 2,5 milhões de foliões, isso só reforça que a nossa tradição está muito forte, parabéns a todos que contribuíram para este grande feito. Outras cidades como, por exemplo, Olinda, Bezerros, Pesqueira também já estão no meio da folia e aqui em Petrolina não foi diferente, a festa começou e está linda do jeito que nossa gente merece”, disse.
Assim como o Carnaval de Petrolina, Miguel também homenageou a Ana Leopoldina Santos, mais conhecida como Ana das Carrancas, que se estivesse viva completaria 100 anos neste sábado (18). “ Essa importante artesã sertaneja, patrimônio imaterial de Pernambuco, nasceu em Ouricuri, mas fincou suas raízes e sua arte em Petrolina. Ao longo de mais de 50 anos de produção, deixou sua marca em carrancas elaboradas com o barro extraído das margens do Rio São Francisco - um dos maiores símbolos do nosso artesanato”, destacou.
"A Dama do Barro foi uma escultora e ceramista de mão-cheia, além disso, possui umas das mais importantes trajetórias artísticas do sertão pernambucano e isso traz muito orgulho ao nosso povo. Que Ana esteja sempre em nossa memória, influenciando e impactando a todos que amam a arte em geral", concluiu Miguel Coelho.
Assessoria de Miguel Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.