segunda-feira, janeiro 09, 2023

Roberto Dinamite era amante do samba e já foi até enredo de carnaval; veja fotos

Dinamite e ex-jogador Júnior tocando juntos em roda de samba no bar Bom Sujeito, em 2009 Fabiano Rocha / Agência O Globo

O ex-jogador de futebol Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo do Vasco, morreu neste domingo, aos 68 anos, devido a um câncer no intestino. Além de um dos maiores goleadores do futebol brasileiro e mundial, o atleta era um apaixonado pelo samba, já tocou com o ex- jogador Júnior e chegou até a ser enredo de uma escola carioca no carnaval.

Suas últimas publicações nas redes sociais, inclusive, foram em abril do ano passado durante o desfile das agremiações no Rio – que havia sido adiado devido à pandemia. Além disso, ele já desfilou na Sapucaí algumas vezes, tendo compartilhado em 2022 no Twitter uma foto de sua passagem com a Caprichosos de Pilares de 1997.


Dinamite chegou a receber uma homenagem no Twitter pela Mocidade, tradicional agremiação de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Na rede, a escola disse que o ex-jogador foi “um dos maiores do futebol e um amante da Avenida”. “Guardarei comigo as grandes lembranças que tivemos juntos no sagrado solo da Sapucaí. A Estrela te amará para sempre”, acrescenta.

O ex-atleta chegou até mesmo a ser enredo de carnaval, em 1989, da pequena escola Boêmios de Inhaúma. Com o nome “Roberto Dinamite A Explosão do Gol”, a agremiação terminou como quarta colocada naquele ano no grupo de acesso em que concorria. “Hoje, a Boêmios de Inhaúma em exaltação, camisa dez na Passarela, cantando com o povo uma canção. Vamos todos cantar de coração, com Dinamite na avenida há explosão”, dizia o samba.

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.