O governador Paulo Dantas (MDB) colocou à disposição do Governo Federal as forças policiais de Alagoas neste domingo (8) para reforçar a segurança em Brasília. Terroristas bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Por meio da sua conta pessoal no Twitter, Paulo Dantas classificou a situação na capital federal como "inadmissível e criminosa".
"Os atos violentos de terroristas de extrema-direita devem ser rigorosamente punidos. Liguei para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e coloquei as forças policiais alagoanas à disposição caso seja necessário reforçar a atuação da Força Nacional", disse o governador de Alagoas.
Horas mais tarde, depois de uma reunião online com governadores de outros estados, Paulo Dantas determinou o envio de 50 policiais militares para Brasília.
Policiais militares do Distrito Federal tentaram conter os bolsonaristas extemistas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Vidraças da sede do Congresso foram quebradas e diversas salas foram depredadas.
Marcelo Lins: "Depredação aos prédios públicos foi muito maior do que nos Estados Unidos"
Além de oferecer apoio policial, Paulo Dantas afirmou que a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas monitora grupos de apoiadores no estado dos atos extremistas que estão sendo praticados no país.
"Não admitiremos a prática de atos antidemocráticos contra os poderes constituídos", disse o governador.
Por G1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.