Foto: Ana Araújo
Na noite da última quarta-feira (18), a jornalista e fotógrafa Ana Araújo lançou, no Bar Beirute, em Brasília (DF), o livro Pankararu – Identidade, Memória e Resistência. A obra é resultado da pesquisa etnográfica de 34 anos com o povo indígena e traz textos e imagens do seu território, do seu povo e dos seus rituais ancestrais e sincréticos.
“Estou feliz e honrada em contar com o apoio e a parceria do Beira Cultural para realizar mais um lançamento no maravilhoso Beira Norte. A primeira vez foi do meu primeiro fotolivro etnográfico As Loiceiras de Tacaratu – A Arte Milenar das Mulheres do Meu Sertão, em 2018”, escreveu a autora no Instagram.
“Minha gratidão aos amades: povo Pankararu, todes profissionais que participaram da equipe do livro/projeto selecionado no Funcultura todes da produção do Beira Cultural e do Bar Beirute, amigues, amoras e amores, na amada Brasília, que me acolhem desde 1991. Vai ser maravilhoso poder rever, abraçar e contar com a presença luminosa de todes vocês”, completou a jornalista, no convite para o lançamento da obra.
O povo da etnia Pankararu retratado pela autora tem suas aldeias nos municípios de Tacaratu, Petrolândia e Jatobá, no sertão de Pernambuco.
Com informações do site Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.