Jair Bolsonaro foto Alexandre Cassiano/O Globo
Fora do Brasil há um mês, Jair Bolsonaro programou para sexta-feira sua segunda aparição pública nos EUA. O ex-presidente, que participa hoje à noite de um ato bolsonarista em Orlando, daqui a três dias, será o protagonista de um encontro com conservadores americanos promovido pela Turning Point USA (TPUSA) em Miami.
'Grande encontro': Os três seguranças de Bolsonaro para o ato em Orlando
Na ocasião, deve discursar ao lado de Charlie Kirk, ativista do Partido Republicano que fundou a TPUSA em 2012 para combater a esquerda e "promover a liberdade".
Além do lema que está em plena sintonia com o ideário de Bolsonaro, a entidade e Kirk têm digitais em episódio semelhante ao que o bolsonarismo promoveu em Brasília no início do mês, vandalizando a Praça dos Três Poderes.
Em 6 de janeiro de 2021, a instituição e seu fundador ajudaram a financiar ônibus com manifestantes que saíram de Nova Jersey e da Carolina do Norte, entre outros estados, para protestar a favor de Donald Trump em Washington. O episódio culminou na invasão do Capitólio naquela data.
Ao lado de Kirk, Bolsonaro falará para uma plateia de pessoas inscritas pela internet para ouvi-lo. Elas não terão que pagar ingresso e precisam ser aprovadas com antecipação pelos organizadores — entre as informações pedidas, estão os perfis de cada interessado nas redes sociais.
A divulgação do evento, batizado de “Power of the People” (“Poder do Povo”), conta com uma ajudinha de Carlos Bolsonaro.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.