domingo, novembro 27, 2022

Ataque no ES é consequência da “cultura de ódio”, diz Gilmar



Ministro do STF, Gilmar Mendes, deu a declaração em seu perfil no Twitter na noite deste sábado (26.nov.2022).

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes escreveu em seu perfil no Twitter que os ataques em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo revelam “as graves consequências da crescente cultura de ódio no país”. A mensagem foi publicada às 19h02 deste sábado (26.nov.2022)

Mendes escreveu também que armar a população não resolve os problemas da segurança pública e “apenas resulta em maismortes”

4ª VÍTIMA - Flavia Amoss Merçon Leonardo — Foto: Reprodução

A 4ª vítima dos ataques a duas escolas em Aracruz (ES) morreu neste sábado (26.nov). A informação foi confirmada pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo) ao Poder360. O atirador que invadiu as duas instituições de ensino deixou 4 mortos e 11 feridos, e responderá por 10 tentativas de homicídio qualificado por motivo fútil, segundo a PCES (Polícia Civil do Espírito Santo) em comunicado. Ele está preso. De acordo com a PCES, o adolescente de 16 anos  foi encaminhado para o Iases (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo), na Grande Vitória (ES). As armas e munições utilizadas por ele nos crimes foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística-Balística da PCES.

PODER 360

Assassino de Aracruz disse à polícia que agiu sozinho, mas outros envolvidos são investigados, afirma governador do ES

Selena Sagrillo, Maria da Penha Banhos, Cybelle Bezerra e Flavia Amos, vítimas do ataque a escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em depoimento à polícia, o atirador do ataque a escolas em Aracruz disse ter agido sozinho no crime. A informação foi dada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), neste domingo (27), que informou que, apesar da afirmação, a polícia apura se ele teve ajuda de outras pessoas no ataque.

"Ele disse que agiu sozinho, mas isso não é suficiente para a polícia. A polícia vai de fato fazer toda a investigação técnica", informou Casagrande.

Entre os pontos investigados estão o acesso e habilidade com armas, saber dirigir e ter acesso ao carro. Além do envolvimento com grupos extremistas. No dia do crime, ele usava vestimentas com um símbolo nazista.

"A investigação que vai dizer como ele com 16 anos tinha tanta habilidade com armas e como ele conseguiu carregar e recarregar", disse o governador.

As armas usadas na ação eram do pai, um policial militar. A polícia apura se há envolvimento do genitor no acesso e manuseio. "A PM está sim no processo de investigação mas é a Polícia Civil que vai dizer se de fato teve cumplicidade", disse o governador. Ele não informou se o PM já foi ouvido pela polícia.

Casagrande ainda disse que a polícia apreendeu o telefone e o computador do assassino para apurar se ele tinha relação com grupos extremistas.

"Nós temos acesso ao seu telefone, aos seus computadores, aos interrogatórios, então é um processo de investigação pra ver se ele tinha algum envolvimento com algum grupo de fora neonazista".

De acordo com a Polícia Civil, o assassino que atacou as duas escolas, por ter 16 anos, vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas. O número é menor que o de vítimas no ataque porque algumas não foram baleadas, mas se feriram na correria dos alunos em fuga.


Vítimas

Quatro pessoas morreram no ataque que aconteceu na sexta-feira (25). As vítimas são a estudante Selena Sagrillo, de 12 anos, e as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos de 48 anos, Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos e Flávia Amboss Merçon Leonardo.

Os corpos de Selena e Maria da Penha foram enterrados no início da tarde de sábado. Já a família de Cybelle preferiu que o corpo dela fosse cremado e levado para Pernambuco, onde a família mora. A professora Flávia morreu neste sábado (26) e vai ser enterrada neste domingo (27)

O ataque

Petrolândia: Domingão no Maria Fumaça será animado pelo cantor Rahmon Lima, a partir das 17h30; vai ser show!

 

É HOJE! Domingão no Maria Fumaça será animado pelo cantor Rahmon Lima, a partir das 17h30; vai ser show!

Sem cobrança de Couvert, o Domingão no Maria Fumaça será animado pelo cantor Rahmon Lima, a partir das 17h30; vai ser show!

Ambiente mais badalado e frequentado da cidade, o Maria Fumaça oferece as melhores opções em refeições e petiscos, tem excelente carta de bebidas, além da opção de curtir a melhor programação musical.

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas da semana, de 28/11 a 02/12/; Agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022. - VEJA DIAS E DATAS NO QUADRO DISPONIBILIZADO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

Petrolândia: Polo da UniFatecie Centro Universitário EAD oferece supletivo, graduação e pós-graduação a distância em mais de 100 cursos

 


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebeu novo polo de ensino a distância com a instalação da UniFatecie Centro Universitário EAD. Regularmente constituído, o polo EAD no município está situado na Rua Everaldo Rodrigues do Nascimento, nº 24, na Quadra 08.

Em Petrolândia são oferecidos cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados, 2ª graduação) e pós-graduação a distância. São mais de 100 cursos à sua escolha.

O polo Petrolândia oferece também o Supletivo, curso direcionado para quem parou de estudar e não concluiu o Ensino Médio.

Mais informações da UniFatecie Centro Universitário EAD/Polo Petrolândia: 87 99634-2244

Conheça os cursos da UniFatecie no site www.unifatecie.edu.br

Petrolândia: Aniversariante do dia, garotinho Nicolas Rafael recebe mensagem de parabéns da tia Kátia Lúcia e demais familiares

 


Neste domingo, 27 de novembro de 2022, o garotinho Nicolas Rafael completa mais um aninho. Na oportunidade a tia Kátia Lúcia, junto com demais familiares - avó, primos, tios, etc -
felicitam com bonita mensagem.

Meu menino você veio para alegrar nossas vidas, Deus te mandou prá ser a alegria da nossa família. Você não tem noção ainda do amor que sentimos por você és tão pequeno mais tão inteligente tem um coração puro vc é puro amor ainda lembro da noite em claro cuidando de vc era tão bom te segurar nos meus braços. Te desejo saúde sempre está nas minhas orações.

São os votos de;

Titia Kátia Lúcia, vovó Nalva, Ivan Morango e Naldo - mesmo do céu cuidar de você -  suas primas, Clara Vitória, Washington katiely, tio Rony Silva, tio Valderio. Todos te desejam um feliz aniversário amor lindo de titia, te amamos muito seu priminho João Gabriel também te deseja um feliz aniversário parabéns felicidades Nicolas Rafael

Parabéns!!!

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana, de 28/11/ a 02/12; confira os especialistas e marque a sua consulta

 

A MedClinic - Clínica Especializada - localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia informa atendimento para essa semana, de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022. de (Confira na imagem acima).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

juazeiro do Norte/CE: ''Gari estoura nas redes sociais e recebe ofertas de trabalho, mas segue na sua profissão: '' Não sinto vergonha da minha profissão'''


Ester, de 20 anos, acumula milhares de seguidores nas redes sociais publicando sobre sua rotina nas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Mesmo diante da tamanha repercussão do seu trabalho como gari em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, a jovem Ester Santos, 20 anos, conhecida carinhosamente como "Garigata", continua exercendo a função de gari nas ruas da cidade. Em poucos dias, ela recebeu milhares se seguidores no Instagram e atingiu a marca de 100 mil de pessoas no perfil nesta sexta-feira (25).

Ester disse ao g1 que sente orgulho da profissão que exerce e que já recebeu diversas outras propostas de trabalho para deixar a profissão de gari, mas que não aceitou. Apesar disso, além do trabalho de gari, ela tem usado as redes sociais para divulgar marcas e empresas nas quais ela firmou parceria e recebe pagamento por isso.

"Garigata" viralizou nas redes sociais ao mostrar o cotidiano de forma divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa que as pessoas possam ter sobre seu ofício.

"Eu peguei um amor, um orgulho pela profissão. Quando eu comecei a trabalhar como gari, recebi outras oportunidades boas. Fui chamada para trabalhar em lojas mas eu não quis. Eu preferi ficar nessa profissão porque eu peguei um carinho", disse Ester.

A jovem gari afirma que não sente vergonha do seu ofício e que não esperava a repercussão que seu trabalho está tendo.

"Eu queria trazer para as pessoas que não tenham vergonha do seu trabalho, independente de qual seja ele. E queria mostrar para as meninas que trabalhar é a melhor coisa que tem para você não depender de ninguém. Sem contar que eu gosto de gravar também meu dia a dia. Mas eu não sabia que um dia ia dar nisso. Eu estava precisando de um emprego para ajudar minha mãe em casa, que é quem dá o sustento a mim e ao meu filho", contou a gari.