domingo, novembro 20, 2022

Petrolândia: Domingo na AVEPE tem futebol, visita de ex-jogador e sorteio de camisa da seleção brasileira


Domingo na AVEPE tem futebol, visita de ex-jogador  e sorteio de camisa da seleção brasileira 

O sócio Juvenal (Legal) recebe das mãos de Ney a camisa da seleção brasileira

Neste domingo, 20 de novembro de 2022, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

O domingo também foi marcado pela visita do ex-lateral direito, Ney. O atleta brilhou nos áureos tempos do futebol de Itaparica/Jatobá (década de 80) quando defendeu, junto com este blogueiro, as cores do glorioso Azimute, time que marcou época naquela década.

Como brinde, o amigo Ney presenteou - por meio de sorteio -  uma camisa da seleção brasileira. O sortudo foi o sócio Juveenal, popularmente conhecido por 'Legal'.

Agradecemos a ilustre visita do amigo Ney, que também brilhou no futebol de Paulo Afonso, onde defendeu as cores do Copa. 

Confira abaixo vídeo do sorteio e mais fotos

Jatobá/Serra Talhada: O canal YouTube ''EMOLDURANDO HISTÓRIAS'' de Nestor Soares mostra a história do cantor de Forró Assisão



Prezados amigos!

Estamos lançando mais uma homenagem no nosso quadro EMOLDURANDO HISTÓRIAS, o convidado de hoje é o grande mestre do forró Assisão.

Vamos assistir, se inscrever, curtir, comentar e compartilhar!

Obrigado!

Blog de Assis Ramalho
Por: Canal YouTube ''EMOLDURANDO HISTÓRIAS'' de Nestor Soares

Veja abaixo as duas primeiras edições do canal YouTube ''EMOLDURANDO HISTÓRIAS'' de Nestor Soares

Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora tem vagas na função de Operadora de Caixa e motorista; deixar currículos na recepção

 

Sanfrancisco Distribuidora/Petrolândia - Av. Auspício Valgueiro de Barros - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Sanfrancisco Distribuidora avisa que tem vagas para Operadora de Caixa e motorista. Interessadas e interessados, por favor, deixar currículos na recepção do Supermercado com a recepcionista Alessandra .
Sanfrancisco Distribuidora: Av: Auspicio valgueiro Barros, nº 441, Petrolândia-PE.

Contato: (87) 3851-1129 ou o celular do setor de RH 99173-2632

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Sanfrancisco Distribuidora

Primeiro treino do Brasil no Catar tem clima leve e pouco impacto cultural



O bom gramado do estádio Grand Hamad, do clube Al Arabi, que abrigou o primeiro treinamento da seleção brasileira em Doha, no Catar, parecia a única semelhança em relação à semana anterior em Turim, na Itália. Mas o clima leve no ambiente entre os jogadores e o pouco impacto cultural sofrido após a chegada ao país da Copa do Mundo fez a mudança de ares passar quase despercebida.

Em qe pese a diferença de estrutura entre o CT da Juventus e o modesto estádio da equipe local, que guarda semelhanças com estádios de equipes de médio e pequeno porte do Brasil, o técnico Tite não terá muito do que reclamar.

uando o treinador dividiu os jogadores para a movimentação em campo, nenhuma novidade em relação à escalação. Mais treinos específicos de bola parada e de ataque contra a defesa, e a manutenção da ideia de que Lucas Paquetá será utilizado como meio-campo ao lado de Casemiro, o que permitirá que Vini Jr inicie o Mundial como titular. A tendência é que haja essa definição nos próximos dois treinamentos.

A atividade deste domingo transcorreu de forma tranquila e foi iniciada no fim da tarde, quando a temperatura em Doha já sofre uma queda considerável. O que cai por terra com a ideia de que os treinamentos na Europa levariam a um choque térmico . Como o Brasil estreia contra a Sérvia às 22h de quinta-feira, também não sentirá a diferença por enquanto. E terá tempo de se adaptar. Enquanto os atletas entravam no campo para treinar, as orações com hora marcada ecoavam pelas mesquitas.

A recepção por parte dos familiares antes de a bola rolar no treino também facilitou a ambientação. A partir do início dos jogos o contato ficará mais restrito. Uma vez que a delegação está em hotel separado. Tanto as famílias como os jogadores se depararam em seus hotéis com ambientes em que não tiveram dificuldades por conta da cultura islâmica.

No estádio do Al Arabi, banheiros para funcionários e locais chamaram atenção pela presença de locais para lavagem dos pés e para o uso do sanitário, com as chamadas “bacias turcas”, que são no chão. Os jogadores sequer se depararam com isso e seus familiares se divertiram no espaço que lhes foi reservado. Depois do treino os atletas se juntaram ao grupo e alguns jogaram jogos de criança. O clima descontraído no salão de jogos do estádio comprovou a estratégia de convivência da CBF para tirar a pressão do grupo antes e depois das partidas.

EXREA RJ

Motorista de van que bateu em barreira feita por bolsonaristas pede justiça: 'Que as pessoas que fizeram isso sejam penalizadas'

Foto: Valmir Bufafa

O motorista Altair da Silva que dirigia a van que bateu em um bloqueio ilegal de bolsonaristas em União da Vitória, no sul do Paraná, disse em entrevista ao g1 que quer justiça. Para ele, os responsáveis pela colocação de barreira de terra no meio da pista são "desumanos".

“Espero que Justiça seja feita e que as pessoas que fizeram esse tipo de coisa, que sejam penalizadas porque isso não é normal. Pessoas desumanas que fazem isso. [...] Eles deveriam pensar que poderia ser até uma pessoa da famílias deles que poderia estar passando", afirmou o motorista.

O acidente foi na madrugada de sábado (19). O veículo com estudantes em excursão escolar saiu de Palmas e tinha como destino o Beto Carrero World.

O motorista transitava pela BR-153, quando foi surpreendido pela barreira na pista - colocada por bolsonaristas contrários ao resultado das eleições de outubro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) - e não conseguiu frear a tempo.
 
No veículo estavam 12 adolescentes, uma professora e Altair. Três adolescentes ficaram feridos, mas passam bem, de acordo com informações de familiares repassadas neste domingo (20).

A PRF informou que realiza diligências para identificar responsáveis.

Acidente

Altair conta que é motorista há mais de 20 anos e que este foi o primeiro acidente em que ele se envolveu.

Ele relatou que conhece bem o trecho da BR-153 onde o acidente aconteceu porque circula com frequência no local.

O motorista conta que pouco antes do acidente diminuiu a velocidade por conta de um radar e que em seguida viu um veículo na contramão. Ao se aproximar, o carro deu luz alta e Altair tentou desviar, momento em que bateu na barreira.

"O carro deu luz alta no meu rosto. Eu pensei ‘vou desviar’, e desviei. Só que ele estava bem do lado do barranco, do monte de terra que eles tinham colocado, tinham quatro montes de terra. [...]Quando vi já estava em cima daquele monte de terra, não tinha mais o que fazer", descreveu Altair sobre o acidente.

“Graças a Deus, estou mais tranquilo, mas fiquei muito estressado, nervoso. Acordei hoje com uma dor no corpo porque passa o dia e só depois cai a ficha desses acontecimentos, mas graças a Deus estou melhorando e ficarei bem logo", finalizou o motorista.

g1 PR/Campos Gerais e Sul

Petrolândia: André Marreta arrasta multidão no bloco Esquenta Atlântida na Orla Fluvial



Uma verdadeira multidão agitou a Avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, na noite deste sábado (19)), para acompanhar o Bloco Esquenta Atlântida. Arrastando a juventude e esbanjando alegria, o evento  foi animado pelo trio do cantor André Marreta, que marcou o seu retorno à cidade de Petrolândia.

Swingueira, axé e grandes hits dos anos 80, além de músicas do momento, fizeram parte do repertório, que claro, também contou grandes sucessos do cantor. A organização e tranquilidade foram destaque no bloco, que teve como ponto final o Clube Grêmio Lítero. Lá a festa teve sequência com apresentação do grupo Pizada do Negão e do cantor Helinho Ventura.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente no desfile do Bloco Esquenta Atlântida e fez registros por meio de vídeos e fotos - VEJA ABAIXO

Homem de 34 anos é morto a tiros após assalto em Caruaru/PE

Rogério Edson Silva estava chegando em casa quando foi abordado por um suspeito que anunciou o assalto e atirou nele. — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite da sexta-feira (18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, Rogério Edson Silva estava na 2ª Travessa Sol Nascente, no bairro São João da Escócia. Ele estava chegando em casa quando foi abordado por um suspeito que anunciou o assalto e atirou nele.

Ainda segundo a polícia, a esposa da vítima passou mal logo após o crime. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por g1 Caruaru

Ônibus de turistas é interceptado por quadrilha em Garanhuns e homem que se aproximou do local foi assassinado

José Hilco Wanderley de Arruda, de 53 anos, ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo.

Um ônibus com turistas da cidade de Natal que veio a Garanhuns para a festa do “Encanto do Natal” foi cercado por uma quadrilha armada com pistola por volta das 15h deste sábado, 19, numa área rural conhecida como Vale das Colinas, em Garanhuns. Durante à ação criminosa, os bandidos acabaram atirando num homem morador de Garanhuns que se aproximou do local num veículo Gol. A vítima José Hilco Wanderley de Arruda, de 53 anos, ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo. Os turistas não foram feridos. A quadrilha fugiu do local no veículo da vítima que foi encontrado carbonizado.