quinta-feira, junho 16, 2022

Petrolândia: Após dois anos, jovens católicos de Petrolândia preparam tapetes nas ruas para procissão de Corpus Christi que acontece hoje a partir das 16h

Na manhã desta quinta (16/06/2022) grupos da igreja católica se uniram para desenhar os famosos tapetes coloridos que foram feitos na rua Rua da Matriz, no centro da cidade de Petrolândia. Foto: Assis Ramalho


Após dois anos parado por conta da pandemia da covid-19, oDia de Corpus Christi terá programação em Petrolândia. Na manhã desta quinta-feira, 16/06/2022, grupos da igreja católica se uniram para desenhar os famosos tapetes coloridos que foram feitos na rua Rua da Matriz, no centro da cidade.

Serragem colorida, areia, flores, folhas e pequenos acessórios formam desenhos artísticos com figuras e dizeres relacionados à festa. 

Católicos de todo o país celebram, nesta quinta-feira (16), o dia de Corpus Christi, festa religiosa que celebra o mistério da eucaristia, e o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a data contará com missas na Igreja da Matriz às 16 horas, e procissão pelas ruas do Centro da cidade.

Em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, André. um dos componentes do grupo, falou sobre a importância da data religiosa.

VEJA ABAIXO VÍDEO E FOTOS

Pernambuco Presidente Bolsonaro confirma presença no São João de Caruaru dias 23 e 24 de junho


O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (14.06), presença no São João de Caruaru nos próximos dias 23 e 24 de junho. A informação foi dada pelo ex-ministro e pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto e reforça a retomada dos festejos juninos no Nordeste.

A festa de Caruaru, que tem o título de Maior e Melhor São João do Mundo, reúne até 100 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A festa começou no dia 04.06 com a expectativa de movimentar a economia local em R$ 300 milhões. De acordo com o Ministério do Turismo, a demanda de empregos temporários deve aumentar em quase 50% na cidade e região, em comparação com 2019.
Bolsonaro em Pernambuco

A última vez que o Presidente Jair Bolsonaro esteve em Pernambuco foi no dia 30 de maio, para anunciar ajuda as vítimas das fortes chuvas que atingiu a Região Metropolitana do Recife na última semana, onde foi anunciado uma ajuda de até R$ 1 bilhão para o Estado.

Na oportunidade, o presidente disse estar triste e manifestou voto de pesar pelos familiares das vítimas.

“O objetivo maior é confortar os familiares e, por meios materiais, atender à população.Os ministros vão falar sobre o BPC, os que por ventura quiserem empréstimo, sem juros, poderão fazê-lo. E apoio aos municípios e governo do Estado. O governo federal está sempre alerta para atender a população, independentemente de pedidos de autoridades locais”, comentou o presidente.

Anteriormente, o chefe do Executivo participou no dia 23 de março, do lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército, em Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Na cerimônia o Presidente disse que era uma grande satisfação “como chefe supremo das Forças Armadas inaugurar as obras de uma grande e única escola de formação de sargentos do Exército. O Nordeste cada vez mais se apresenta para nós brasileiros como um local de berço de futuros sargentos do nosso Exército”.

“Outros dois estados disputaram, Rio Grande do Sul e Paraná, e a escolha apresentada pelo comandante [do Exército] foi técnica. Assim sendo, voltando aqui aos berços do Exército Brasileiro, que data de 1648. Aqui, [onde haverá] a formação dos nossos futuros sargentos do Exército, bem como o curso de aperfeiçoamento dos mesmos. Ganha o Nordeste, ganha o Exército e, mais do que tudo, ganha o nosso Brasil com essa escola que nasce com tudo para ser uma das melhores do mundo”, disse o presidente.

NE 10

Petrolândia: Nesta quinta (16), feriado de Corpus Christi, Maria Fumaça tem Ninho Play às 19h; confira também a programação do final de semana

 

Neste feriado de Corpus Christi, Maria Fumaça tem Ninho Play às 19h; confira abaixo a programação do final de semana

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta (16/06/2022) até as 23h00



Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta quinta-feira (16/06/2022) até as 23h00, para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Petrolândia: ALFA SAÚDE oferece Coleta Domiciliar em sua casa sem taxa de visita

 


Blog de Assis Ramalho
Informação/  ALFA SAÚDE

Homem que matou companheira a tiros na frente da filha do casal é preso em Tupanatinga/PE


Foi preso na quarta-feira (15) o homem que matou a companheira a tiros na frente da filha do casal. Tanto o crime quanto a prisão aconteceram em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi morta no último dia 3 de junho e foi identificada como Priscila Justino de Oliveira, de 27 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado para delegacia. Ele vai passar por audiência de custódia nesta quinta (17) e deve ser encaminhado a uma unidade prisional.

Entenda o caso

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (3), em Tupanatinga. Priscila Justino estava chegando no local de trabalho, quando o ex-companheiro se aproximou e cometeu o crime. A mulher foi assassinada na frente da filha do casal, que não teve a idade informada.

G1 Caruaru

Petrolândia: Arraiá de preço baixo da FranckEletro!

 


Arraiá de preço baixo da FranckEletro!

Ofertas em:

Estofados;

Colchões;

Bases;

Guarda roupas;

 Armários.

Arraiá de preços baixos com entrega imediata? Tinha que ser na FranckEletro!

Petrolândia no Museu da Pessoa: 'Sr. Dedinho, a arte da marcenaria e a música; Banda Adolfo Alexandre de Melo completa 84 anos nesta quinta (16/06/2022)

 

Nascido na antiga Petrolândia, a arte modificou seu destino de menino pobre. Essa história fala de determinação, do amor pela música, da origem da Banda Adolfo Alexandre de Melo e retrata uma época de uma cidade que hoje não existe mais.

Ele viu quarenta e cinco aviões pousarem no campo de aviação de Petrolândia, que fora ampliado para receber o Presidente Getúlio Vargas, e a banda da Polícia Militar de Pernambuco tocando na cerimônia. Viu também os soldados enfileirados desde a Usina, onde presidente se hospedou, até a Estação de Trem formando uma cerca viva protetora. Viu Luiz Guará, o mestre dos artesãos, reproduzir igualzinho aqueles mesmos aviões de guerra de quatro motores. Admirava mas não podia comprar. Contentava-se em brincar com os carretéis de linha que o próprio Luiz Guará dava um jeito de transformar em carros.

Aos sete anos de idade José Costa da Silva, Seu Dedinho, como é conhecido, já trabalhava carregando água do rio abastecendo as casas de muita gente na velha Petrolândia para ajudar em casa. Na época não havia água encanada e os chafarizes só vieram depois. Tão novo era para o serviço que Dr. Ramalho, pai de Dr. Dario, médico da cidade, um dia tomou-lhe a lata, derramou a água e amassando-a disse-lhe com firmeza , mas com carinho, que lugar de menino era na escola. Mas o quefazer? Filho de Otacílio Gomes da Silva e Maria Gomes da Costa , desde pequeno viu a mãe trabalhando duro. Ela originária de Salgueiro, veio para Petrolândia fugindo da seca. Eram tempos difíceis. Muita seca, muito pedinte na rua. Petrolândia, por causa da Rede Ferroviária e do rio, atraía muita gente. A casa onde nasceu em 23 de Outubro de 1935, construída por seu pai, que era metido a pedreiro apesar de não ser dos melhores, diz ele, era de tijolo cru com base de pedra e coberta por palhas de coqueiro. Até hoje não sabe como a casa sem reboco resistiu às chuvas. Depois, foi sua mãe que lavando roupa no rio e fazendo carrego de água foi comprando telhas, caibros e ripas para construir um telhado. Seu pai bebia muito. Chegou a trabalhar na rede ferroviária na construção do túnel na pequena usina construída para geração de energia a partir da cachoeira de Itaparica, mas perdeu o emprego. Depois disso vivia de fazer filtro de pedra junto com seu irmão Nêgo, pai de Seu Tita. Trabalhava três meses e em seguida passava outros três bebendo. Assim sendo, procurou desviar-se de Dr. Ramalho, mas continuou a carregar água para ajudar a mãe.

Por Paula Rubens//Museu da Pessoa e IHGP

NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Banda Adolfo Alexandre de Melo completa 84 anos nesta quinta 16/06/2022); conheça sua história contada por José Costa da Silva ''Seu Dedinho''