Assim que ficou confirmado o desligamento de Alexander Medina, a direção começou a trabalhar para encontrar o substituto. Ainda no final de semana passado, houve um contato inicial com o ex-técnico da Seleção. As conversas continuaram na segunda e durante esta terça até o fechamento do acordo.
Apesar de hospedado em um hotel de Porto Alegre, Mano conversou com o Inter apenas de forma virtual. Em pauta, questões técnicas, estruturais, planejamento e nomes para compor a comissão técnica, além do debate sobre valores e tempo de contrato.
O currículo de Mano conta com passagens por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Bahia e Cruzeiro. Mas ele também passou pelas categorias de base do Inter no início dos anos 2000.
O trabalho mais recente ocorreu no Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. Permaneceu no clube até setembro do ano passado.
Mano Menezes ostenta três títulos da Copa do Brasil, dois Gauchões, dois Mineiros, um Paulistão e duas Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.