sábado, março 05, 2022

Uma história de amor pelos animais no meio da guerra: Jovem indiano que pediu ajuda para retirar cachorro da Ucrânia chega no país natal



O jovem universitário indiano Rishab Kaushik que se recusou a deixar a Ucrânia sem levar seu cãozinho e encontrava resistência do governo da Índia para cruzar a fronteira do país finalmente chegou em seu lar, Delhi. Kaushik postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que autoridades da sua terra natal não o deixariam entrar com o seu cachorro, pois era exigido documentações veterinárias impossíveis de serem requeridas em meio à guerra.


O apelo do jovem viralizou e conseguiu o apoio da PETA, que pressionou o presidente indiano, Ram Nath Kovind, a afrouxar regulamentos e abrir as fronteiras para refugiados com os seus animais domésticos. Graças ao estudante, o país cedeu e muitos outros indianos conseguiram retornar à Índia com os seus queridos animais. Kaushik saiu da Ucrânia em direção à Hungria e de lá pegou um voo especial diretamente para o seu país, onde foi bem recebido.

Entenda

Ucraniano permanece com ''Cat Cafe para os amantes de bichanos'' aberto para cuidar dos gatos, mesmo durante a guerra



O Cat Cafe Lviv está aberto em Lviv, na Ucrânia, há mais de seis anos e passou a significar muito para todos os envolvidos.

“Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos. ” disse Serhii Oliinyk, proprietário do Cat Cafe Lviv. “Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar deles e brincam com eles quando há poucos convidados, porque nossos moradores fofos adoram a atenção das pessoas. ”

VEJA TAMBÉM - MATÉRIA NO BLOG DE ASSIS RAMALHO

O café é o lar de 20 gatos que adoram receber os visitantes e ficar com eles enquanto desfrutam de uma refeição ou simplesmente relaxam por um tempo. Tem sido um refúgio seguro para o povo de Lviv, um lugar onde eles podem esquecer o estresse da vida e apenas brincar com gatos que estão sempre tão felizes em vê-los.

Muitos ucranianos estão atualmente fugindo do país devido à invasão russa, mas não Oliinyk. Ele e sua família estão morando no café.

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição no mirante da serrota foi realizado na manhã deste sábado (05/03/2022)


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR





Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis que se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

A saída acontece às 5 horas da manhã, do Centro Pastoral Católico Padre Geraldo, situado na Av. Sabino Costa, na Quadra 08 de Petrolândia.

Veja mais abaixo desta reportagem imagens deste sábado (05/03/2022) registradas por esse blogueiro e radialista [Assis Ramalho], um dos integrantes do glorioso grupo.

CONVITE
Reconhecendo a eficácia desta oração, apresentamos 8 motivos para que você também experimente desta graça orando com Oficio da Imaculada Conceição [nas manhãs de sábado], no mirante da serrota de Petrolândia.

1 - É um auxílio eficaz de nossa Mãe. A Virgem Maria é a Rainha clemente que, conhecedora única da misericórdia de Deus, acolhe todos os que junto dela se refugiam.

2 - Somos chamados a santidade. Muitos santos rezaram esta oração. Foram aquecidos na tibieza e desânimo, tornando-os fervorosos e ativos

3 - Vencemos os medos. Foi ela “a mulher forte”, que conheceu a pobreza e o sofrimento, a fuga e o exílio, se tornando modelo para os que não aceitam passivamente as circunstâncias adversas da vida,

4 - Somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Vencedora do demônio, Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor.

5 - O desejo pela obediência. Maria é templo singular da glória de Deus pela obediência da fé e mistério da Encarnação.

6 - Nos tornamos intercessores. Maria possui a plenitude da graça; daí sua valiosa intercessão junto a Deus para alcançar as graças que necessitamos.

7 - Maria nos aponta o Cristo. Nós que muitas vezes erramos o caminho, cegos pelas ilusões do mundo, Nossa Senhora nos aponta aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida”

8 - A firmeza na devoção. Os que invocam o nome de Maria com confiança experimentam em sua vida que “a devoção à virgem Santíssima é um auxílio poderoso para o homem em marcha para a conquista da sua própria plenitude” (Paulo VI)

Veja abaixo mais fotos deste sábado, 05 de março de 2022, no mirante da serrota de Petrolândia - e Oficio da Imaculada Conceição.