sábado, janeiro 22, 2022

Após aprovação da CoronaVac para crianças, diretores da Anvisa recebem ameaças: ‘O preço que você vai pagar será altíssimo’



Minutos após a aprovação do uso da vacina CoronaVac em crianças, na tarde de quinta-feira, diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começaram a receber ameaças e ofensas em seus e-mails institucionais.

Em um deles, encaminhado à quinta diretoria, uma pessoa que se identifica como Nilza acusa os funcionários da agência de colocarem “vida inocentes numa grande roleta russa”. E diz que servidores da agência serão vítimas de uma "maldição": "(...) o preço a ser pago será terrível não quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao seu próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família (sic.)"

Em outro e-mail em tom ameaçador, enviado às 14h de quinta-feira, o remetente acusa os servidores da agência de falta de “amor à pátria” e também diz que "o preço que o servidor vai pagar será altíssimo". “Com certeza não usará esse experimento nós filhos e netos de vcs" (sic.)”.

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques testa positivo para Covid-19: "Estou bem e com fé em Deus em breve estarei de volta às atividades normais"


NOTA OFICIAL

Neste sábado (22/01), comecei a sentir leves sintomas de coriza e logo realizei o TESTE DE ANTÍGENO para Covid-19, infelizmente o resultado foi POSITIVO.

Estou em casa, cumprindo o protocolo de isolamento, estou bem e com fé em Deus em breve estarei voltando às atividades normais.

Atenciosamente,

FABIANO JAQUES MARQUES
Prefeito de Petrolândia.

Prefeito de Petrolândia é destaque na Revista ISTOÉ


Muita Alegria e Gratidão ser reconhecido como Político Destaque, pela renomada revista nacional “IstoÉ Dinheiro”.

Fruto de um trabalho digno, pensando no bem coletivo e construindo uma nova história.

Obrigado Petrolândia, juntos somos mais Fortes

Prefeito: Fabiano Marques
Vice-prefeito: Rogério Novaes

Com sequelas da Covid, Elizangela já comparou vacinação a estupro


Elizangela, de 67 anos, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais. A ex-global está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense, em decorrência de complicações da Covid-19. Desde que a notícia da internação da famosa foi publicada pela imprensa, internautas resgataram publicações antigas da atriz, onde ela condena as medidas de segurança sanitária e até compara a vacinação obrigatória a estupro.

Elizangela-1-1.webp - Foto: Reprodução/ Instagram


Em dezembro de 2020, Elizangela postou uma imagem de um braço sendo vacinado com os dizeres: “Penetração forçada sem consentimento… é estupro”. Na legenda, escreveu: “Meu corpo, minhas regras”. Já em março de 2021, Elizangela voltou a criticar as medidas de segurança sanitária adotadas na capital carioca, e zombou: A partir de amanhã, tudo será fechado no Rio de Janeiro. Somente os buracos das ruas continuarão abertos”.

Em novembro de 2021, Elizangela voltou a abordar o tema. “Liberou geral, pandemia é farsa, Doria deixou na praça. Bora vir dançar, não mais fica em casa, hipocrisia embala”, ironizou a atriz, usando uma máscara carnavalesca. O empresário da artista não sabe dizer se ela realmente recusou a vacina.

Por - Metrópoles

Nível do Rio São Francisco sobe e encobre barracas em Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas

Foto: Alex Alves/TV Gazeta

A faixa de areia na praia do Rio São Francisco em Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, desapareceu. O nível do rio subiu muito, obrigando os comerciantes a abandonarem suas barracas, que ficaram quase completamente encobertas. O g1 esteve na região nesta sexta-feira (21) para mostrar como a cheia afetou a vida de barraqueiros e pescadores.

O aumento do nível do rio foi provocado pela abertura das comportas da Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, e da Hidrelétrica de Xingó, entre Alagoas e Sergipe. Isso porque as fortes chuvas que caíram na Bahia e também em Minas Gerais, onde está localizada a nascente do rio, impactaram na elevação da sua bacia hidrográfica.

O comerciante Wilton Rodrigues, que trabalha há mais de 10 anos às margens do Velho Chico, em uma faixa de areia estruturada para receber turistas que vêm de outras cidades alagoanas e até de outros estados. Mas ele precisou dispensar os 12 funcionários nesta semana porque não tinha condições de manter o atendimento aos turistas sem a estrutura completa.

“Fomos obrigados a fechar, parar tudo. Nós paramos no início da pandemia e agora com essa cheia. Eu trabalhava com um monte de gente, e agora está assim. Fui obrigado a dar férias”, lamenta Rodrigues.

“Risco de morte”, diz Chesf ao sinalizar áreas onde comportas podem ser abertas a qualquer momento - usinas de Paulo Afonso, Itaparica e de Xingó estão entre as que tiveram maior reforço na fiscalização



Diante da operação de controle de cheia, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) intensificou a atuação de vigilância física para deixar livres as áreas de segurança próximas às barragens do Velho Chico. Foi ampliado o horário das rondas motorizadas próprias, contando com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Também foi iniciada rotina de sobrevoos de helicóptero e instaladas mais placas de aviso.

As áreas de segurança são de uso restrito dos profissionais da Chesf e já são sinalizadas para impedir riscos de acidente que podem ser, inclusive, fatais. Nos reservatórios, há bóias sinalizadoras. À jusante (abaixo das barragens), há placas que sinalizam o risco de morte ao adentrar em áreas onde as comportas podem ser abertas a qualquer momento.

As usinas de Paulo Afonso, na Bahia; de Luiz Gonzaga (Itaparica), em Pernambuco; e de Xingó, em Sergipe; estão entre as que tiveram maior reforço na fiscalização por apresentar incidência de banhistas em locais proibidos.

No último dia 20, em Paulo Afonso, a Chesf acionou forças de segurança, além de sua equipe de vigilância, para retirar grupos de pessoas que se encontravam em local sinalizado como impróprio para atividades de lazer (Trilha do Algorão).

“Temos que prezar pela segurança sempre. Nenhuma atividade de lazer pode ser feita em áreas próximas às hidrelétricas em nenhum momento. O risco fica dobrado agora em que estamos realizando controle de cheia no Rio São Francisco e, com a abertura das comportas, o nível das águas sobe rapidamente nas áreas sinalizadas pela Chesf e pelas prefeituras”, informou o diretor de Operação, João Henrique Franklin.

Por Redação (pa4.com.br)

Petrolândia: Keven Vip agita e anima o Maria Fumaça neste sábado (22); amanhã é a vez do grupo Club do Samba

O eclético cantor Keven Vip vai agitar a noite deste sábado (22) no Maria Fumaça, a partir das 19h.

A agitação de amanhã fica por conta do Club do Samba

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical. O funcionamento deste sábado (22/01/2022) é das 11:30 às 24:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.
Contato 87 - 9.9951-6774

Petrolândia: Com novos 23 casos positivos e mais dois internamentos e um óbito, secretaria de Saúde divulga novo Boletim epidemiológico; confira



A prefeitura de Petrolândia divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta sexta-feira (21/01/2022). De acordo com os dados, subiu de 154 para 177 o número de pessoas com o vírus.

O número de internados também teve acréscimo, subindo de três para cinco e foi registrado mais um óbito. Sob os internados,três  estão sob os cuidados de Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, um no HOSPAM em Serra Talhada e outro no IMIP, no Recife. Veja quadro abaixo

A Secretaria de Saúde de Petrolândia continua alertando a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (21/01/2022).

Petrolândia: Delgado Construções anuncia queima de estoque em Tintas; confira

Delgado Construções anuncia queima de estoque em Tintas; confira acima!


A Delgado Construções é uma organização de Verônica Delgado, fica situada na Av. Manoel Borba, 112 - centro de Petrolândia.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

 

Mãe de Bolsonaro é sepultada e presidente se emociona

Bolsonaro durante o sepultamento da mãe em Eldorado, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Erik Moura
Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Jair Bolsonaro (PL), foi sepultada na tarde desta sexta-feira (21), no Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo. Ela estava internada desde segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro, e morreu aos 94 anos, após duas paradas cardiorrespiratórias, durante a madrugada.

A abertura do velório aconteceu por volta das 10h15, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Guia de Eldorado. Os cinco irmãos de Bolsonaro - Vânia, Solange, Denise, Renato e Ângelo - estiveram presentes durante a manhã no velório.

O presidente chegou às 15h15 a Eldorado, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos, Flávio e Renan. Jair Bolsonaro chegou às pressas, após a interrupção de uma viagem internacional para o Suriname, de onde deveria seguir para a Guiana.

Durante o velório, Bolsonaro fez um breve discurso ao microfone. "Percy Geraldo Bolsonaro, meu pai, nos deixou em 1985. Hoje, a senhora Olinda Bonturi, minha mãe, nos deixa. Um exemplo de mãe, de sete filhos. Um sofrimento muito grande se abateu para todos nós, em especial à dona Olinda, quando, na cidade de Ribeira, ela perdeu um filho. Não existe dor maior para nós do que perder um filho. A partida da minha mãe faz parte do ciclo natural da vida. Mas, mesmo assim, é difícil entender a morte. E, nesse momento, só peço ao nosso Deus todo misericordioso que conceda à minha mãe a vida eterna", disse o presidente. O vídeo com o depoimento foi postado em sua rede social.

Por volta das 16h30, o velório foi encerrado e teve início o cortejo, a pé, que acompanhou o corpo até o Cemitério Central do município, onde o pai do presidente, Percy Geraldo Bolsonaro, também foi enterrado. Além da família, moradores da cidade participaram do cortejo.

Bolsonaro se mostrou emocionado durante todo o trajeto do cortejo. Já no cemitério, o presidente ajudou a carregar o caixão até a campa. Olinda foi sepultada às 17h.