Pocilga não tinha licença para funcionar em Delmiro Gouveia, Alagoas — Foto: Waldson Costa/Assessoria Durante a Fiscalização Preventiva
Durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco uma pocilga e um abatedouro de frango clandestinos foram autuados por falta de licença ambiental e falta de registro na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL). A ação ocorreu na quinta-feira (1º).Abatedouro é multado por fucnionar sem licença em Delmiro Gouveia — Foto: Waldson Costa/Assessoria
Na pocilga foi verificado que os proprietários não possuíam licença ambiental para a operação regular da atividade agropecuária. O responsável foi autuado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).
Já no abatedouro de aves, o estabelecimento foi autuado por falta de registro na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), por falta de licença ambiental, expedida pelo IMA; e, pela ausência de registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
Nas duas situações foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Os responsáveis foram orientados para regularizar as atividades atendendo as legislações ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.