terça-feira, dezembro 27, 2022

Em nota, SINPOL se posiciona sobre o tiroteio na Avenida Conde da Boa Vista, centro do Recife

Foto: SINPOL-PE/Divulgação

O ano de 2022 está chegando ao fim e os números da violência sobem assustadoramente. Desta vez, um homem que vivia em situação de rua morreu baleado e, ao menos, quatro pessoas ficaram feridas no início da tarde desta terça-feira (27) em um tiroteio na Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, uma das mais importantes da área central do Recife.

Das cinco vítimas, o Samu resgatou três vítimas, todas idosas, com idades entre 68 e 78 anos. Um era homem, identificado apenas pelas iniciais F.A.S., tinha 78 anos e foi levado ao Hospital da Restauração. As outras duas mulheres tinham 68 e 76 anos.

Como não poderia ser diferente, o SINPOL externa a indignação e preocupação com o aumento exponencial do número da violência em Pernambuco. Infelizmente, esses crimes geram insegurança à toda população, ao passo que o nosso efetivo policial não consegue dar conta de toda a demanda existente.

“Há oito anos estamos batendo nessa tecla e hoje, infelizmente, a inércia e o despreparo do Governo para lidar com a segurança pública tem feito cada vez mais vítimas fatais”, aponta o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

É fundamental fortalecer os mecanismos de combate a violência: melhorar a estrutura, valorizar os Policiais e atacar o nascedouro da criminalidade com combate à desigualdade e políticas sociais efetivas e perenes. Para isso, é fundamental que o Estado exerça seu papel.

“Devemos ter muito claras quais são as premissas do combate a violência e a criminalidade: Preventivamente, o combate à desigualdade. Paralelamente é fundamental fortalecer a estrutura, capacitar e valorizar os profissionais de Segurança e Policiais para que a gente possa fazer um enfrentamento adequado a essas situações”, aponta Rafael Cavalcanti.

Assessoria SINPOL-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.