Foto: Valmir Bufafa
“Espero que Justiça seja feita e que as pessoas que fizeram esse tipo de coisa, que sejam penalizadas porque isso não é normal. Pessoas desumanas que fazem isso. [...] Eles deveriam pensar que poderia ser até uma pessoa da famílias deles que poderia estar passando", afirmou o motorista.
O acidente foi na madrugada de sábado (19). O veículo com estudantes em excursão escolar saiu de Palmas e tinha como destino o Beto Carrero World.
O motorista transitava pela BR-153, quando foi surpreendido pela barreira na pista - colocada por bolsonaristas contrários ao resultado das eleições de outubro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) - e não conseguiu frear a tempo.
No veículo estavam 12 adolescentes, uma professora e Altair. Três adolescentes ficaram feridos, mas passam bem, de acordo com informações de familiares repassadas neste domingo (20).
A PRF informou que realiza diligências para identificar responsáveis.
Acidente
Altair conta que é motorista há mais de 20 anos e que este foi o primeiro acidente em que ele se envolveu.
Ele relatou que conhece bem o trecho da BR-153 onde o acidente aconteceu porque circula com frequência no local.
O motorista conta que pouco antes do acidente diminuiu a velocidade por conta de um radar e que em seguida viu um veículo na contramão. Ao se aproximar, o carro deu luz alta e Altair tentou desviar, momento em que bateu na barreira.
"O carro deu luz alta no meu rosto. Eu pensei ‘vou desviar’, e desviei. Só que ele estava bem do lado do barranco, do monte de terra que eles tinham colocado, tinham quatro montes de terra. [...]Quando vi já estava em cima daquele monte de terra, não tinha mais o que fazer", descreveu Altair sobre o acidente.
“Graças a Deus, estou mais tranquilo, mas fiquei muito estressado, nervoso. Acordei hoje com uma dor no corpo porque passa o dia e só depois cai a ficha desses acontecimentos, mas graças a Deus estou melhorando e ficarei bem logo", finalizou o motorista.
g1 PR/Campos Gerais e Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.