sábado, novembro 19, 2022

Avião da Latam prestes a decolar bate e pega fogo no Peru; 2 bombeiros morrem

Avião após acidente na pista de decolagem no aeroporto de Callao, no Peru — Foto: Reprodução

Um avião da Latam prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima) bateu em um caminhão na pista nesta sexta-feira (18). O avião, um Airbus A320Neo, prefixo CC-BHB, começou a soltar muita fumaça quase imediatamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a emergência ocorreu às 15h25 de Lima (13h25 de Brasília).

Um avião da Latam prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima) bateu em um caminhão na pista nesta sexta-feira (18). O avião, um Airbus A320Neo, prefixo CC-BHB, começou a soltar muita fumaça quase imediatamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a emergência ocorreu às 15h25 de Lima (13h25 de Brasília).
Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros, disse que quatro unidades de atendimento dos bombeiros foram empregadas no incidente, de acordo com o “El Comércio”.

A Latam informou inicialmente que não havia mortos. Mais tarde, no entanto, a administradora do aeroporto, Lima Airport Partners, disse em nota que dois bombeiros que estavam no caminhão na hora do acidente morreram.

A empresa aérea confirmou o acidente com o voo na rota Lima-Juliaca (uma cidade no interior do Peru) durante a decolagem no aeroporto de Lima. A Latam firmou que está neste momento na sala de gerenciamento de crises levantando informações, e que a prioridade é o atendimento aos passageiros, tripulação e equipe de solo.

Segundo dados do site Flightradar24, que faz monitoramento de aeronaves, o avião estava a 238 km/h no momento da decolagem.

A operação no aeroporto de Callao foi suspensa até a tarde de sábado.

Por G1


No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem já fora da aeronave com a frase "quando a vida te dá uma segunda oportunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.