Poloneses e argentinos chegam à última rodada nas duas primeiras colocações do Grupo C. Entretanto, o confronto tem cara de final, já que Arábia Saudita e México se enfrentam na mesma data e horário, ambos com possibilidade também de classificação para a fase de mata-mata do Mundial do Catar.
A Polônia conta com a confiança de Robert Lewandowski para superar a Argentina. O craque do Barcelona marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, na segunda rodada do Grupo C.
Mas não é só o centroavante que empolga os poloneses. A zaga tem sido um ponto muito forte nesta Copa do Mundo. Em dois jogos, a Polônia, assim como a seleção brasileira, não sofreu nenhum gol. Certamente será uma arma para parar Lionel Messi.
Por outro lado, com Messi em alta após atuação decisiva contra o México, a Argentina joga para evitar um vexame desenhado desde a estreia, quando o time bicampeão mundial perdeu para a Arábia Saudita em uma das maiores surpresas da Copa.
A equipe sul-americana não é eliminada na fase de grupos desde 2002, quando chegou como uma das favoritas, como na atual edição, e se despediu precocemente da Copa do Mundo. O resultado positivo, portanto, também serve para evitar a sensação de déjà vu.
A vitória coloca a Argentina nas oitavas e pode até deixar o time na liderança do grupo, o que poderia evitar um duelo com a França logo nas oitavas de final. Projetar confronto de mata-mata, porém, não é algo dialogado dentro da delegação no momento.
Por Redação do ge — Doha, Catar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.