A programação foi focada nas atividades socioambientais de estímulo e preservação da natureza (Foto: Divulgação)
Como forma de integrar a comunidade em torno da preservação ambiental, a Compesa e sua parceira BRK, por meio do Programa Cidade Saneada, e em conjunto com a Escola Municipal Henoch Coutinho de Melo, localizada em Brasília Teimosa, realizaram oficina para a construção de uma horta urbana na última semana. A iniciativa contou com a participação de 15 alunos, que concluíram a capacitação, na prática, com o plantio de mudas e hortaliças.
A atividade busca incentivar a participação dos jovens neste projeto voltado para a temática da sustentabilidade, apresentando conceitos e técnicas para os cuidados, manutenção e benefícios da horta. “Esta iniciativa reduz as ilhas de calor, mitigando as flutuações de temperatura nos espaços urbanos. Além disso, gera economia para a escola e beneficia diretamente seus alunos, uma vez que a instituição passará a prover uma alimentação mais saudável, resultante da coleta de vegetais (tomate, pimenta biquinho, berinjela e girassol) da própria horta”, afirma Karine Mourato, coordenadora da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK.
De forma transversal, a oficina também se propõe a sensibilizar o grupo participante com relação à importância da preservação ambiental e, com isso, fortalece a necessidade de adoção de práticas sustentáveis que impactam diretamente na vida das pessoas. “O kit que os alunos recebem, além das hortaliças, inclui também uma muda de espécies medicinais e comestíveis. O calendário socioambiental do Programa Cidade Saneada deve continuar até o fim deste ano com novas palestras sobre educação ambiental em escolas, além de outras ações em diversos municípios atendidos pela parceria”, pontua o titular da Gerência de Monitoramento de Desempenho da Compesa, Reginaldo Lopes.
Compesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.