Na manhã de segunda-feira (19), o deputado estadual Doriel Barros (PT), concorrente a reeleição, foi entrevista por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa Acordando com as Notícias.
O parlamentar foi acompanhado por Edmilson, diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e por Natanael Caetano, presidente do Sindicato Rural de Petrolândiado. Ambos participaram da entrevista.
Também acompanhou a entrevista, José Maurício, - atual vice-presidente do STR.
Veja mais abaixo o histórico do deputado estadual Doriel Barros
Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.
HISTÓRICO DE DORIEL BARROS
Agricultor familiar do Agreste de Pernambuco, natural de Águas Belas, Doriel Barros tem 44 anos, é casado e pai de três filhos. Eleito para o seu primeiro mandato com 66.990 votos, sendo o quarto deputado estadual mais votado das Eleições de 2018, ele recebeu votos em todos os municípios do Estado e no distrito de Fernando de Noronha.Sindicalista rural, iniciou sua caminhada como diretor da Associação Comunitária do Sítio Bastiões, onde morava, sendo também, em seu município, delegado de base e diretor do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Em 2002, foi eleito diretor de uma das maiores federações do Brasil: a Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), na qual atuou durante 16 anos, assumindo, durante oito anos, a presidência da instituição. O deputado é formado em Administração.
Integrante do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros foi eleito deputado com o apoio da Fetape, Fetaepe, MST, de várias lideranças políticas e sindicais e de diferentes organizações e movimentos sociais, do campo e da cidade. Por isso, o seu mandato tem como missão “atuar na formulação e defesa dos direitos da classe trabalhadora, com participação popular, na perspectiva de uma sociedade justa, igualitária e democrática”.
Em suas pautas apresentadas ao parlamento, houve uma especial atenção às que assegurem à agricultura familiar e ao assalariamento rural o devido reconhecimento como atividades fundamentais para o desenvolvimento do estado. Ele pretende continuar mostrando que “a força que vem do campo” pode e deve se unir à cidade para promover o verdadeiro desenvolvimento sustentável do nosso estado.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.