São mais de 500 atividades em quatro dias de evento, incluindo palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas.
A programação-geral, com detalhes de eventos a cada dia ainda, não foi divulgada. Alguns dos destaques são uma homenagem aos 30 anos do movimento Manguebeat, shows para o público infantil e troças carnavalescas.
O evento é tratado como um "carnaval do conhecimento" pelos organizadores. O REC'n'Play tem quatro eixos temáticos: tech, cidades inteligentes, economia criativa e empreendedorismo. As atividades ocorrem em 23 prédios nos bairros do Recife e de Santo Antônio.
Apesar da inscrição, a participação em cada atividade depende da lotação das salas. Já os shows e atividades abertas nas ruas não precisam de inscrição prévia.
Algumas atividades promovidas pela prefeitura serão o Festival de Celebração da Boa Comida, Feira Credpop, Conecta Recife, EITA!, Investe e outras.
A primeira atividade cultural é o Som na Rural, com shows em dois palcos. Em frente à Torre Malakoff, na Rua do Observatório, o palco principal Recife Cidade da Música recebe shows como Otto e Mundo Bit, e funcionará na quinta e sexta-feira das 19h até meia-noite, e no sábado à tarde.
Na Avenida Rio Branco, haverá o Palco Sesc, com atividades de quarta a sábado, das 14h às 23h. Do outro lado da via, a Arena Drone será uma área exclusiva para o público pilotar drones, fazer manobras e interagir com a tecnologia.
O sábado de festival será dedicado às crianças. Além do show do Mundo Bita no palco Recife Cidade da Música, em frente à Torre Malakoff, haverá oficinas de pintura e robótica, bem como o Laboratório de Formação da Primeira Infância.
Haverá uma corrida de rua promovida pelo Sesc, no domingo, dia 20 de novembro, encerrando o festival.
g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.