E até o fim do ano, os números serão reforçados: já estão programados mais cinco shows em setembro, incluindo o da banda Guns N’Roses, a primeira atração internacional a tocar na Arena de Pernambuco. Será neste domingo (4/9), às 20h.
Para abrir a sequência de grandes eventos, no último sábado (27/8), a Arena de Pernambuco recebeu, pela primeira vez, o Buteco do Gusttavo Lima, que reuniu uma média de 15 mil pessoas durante mais de 10 horas de festa, com participação especial de vários convidados.
Uma megaestrutura de palco foi montada no gramado da Arena, com palco de 24x20 m². Será o mesmo palco base a ser adaptado para a performance dos integrantes da Guns N’Roses.
É a primeira vez que uma banda internacional se apresenta na Arena de Pernambuco. A capital pernambucana é a única do Nordeste a receber a banda, que segue em turnê nacional, passando por dez cidades, incluindo o Rio de Janeiro, onde é uma das atrações do Rock In Rio. A noite deste domingo promete entrar para a história dos grandes eventos da Arena de Pernambuco e deverá atrair turistas de todo o Nordeste, movimentando toda a cadeia do turismo do Estado.
“Todos esses grandes eventos que têm lotado a agenda do Centro de Convenções de Pernambuco e da Arena de Pernambuco são muito importantes para o turismo do Estado. Temos uma cadeia ampla de profissionais e empresas de receptivo, hotéis e guias de turismo que são beneficiados diretamente com a realização desses espetáculos. A Arena tem uma estrutura versátil e confortável para eventos de diversos formatos e esta agenda repleta de atrações só comprova a qualidade do equipamento do Governo do Estado”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.
Para fechar o mês de setembro, estão programados mais três grandes eventos: no sábado, 10, a área externa será palco da festa Decolou com Xand Avião e convidados (Banda Eva, Felipe Amorim e Dj Korossy); no domingo, 11, é a vez do show “A Última Sessão”, que marca a despedida do mineiro Milton Nascimento dos palcos, e no dia 23, vai rolar a festa Memories do Carvalheira.
Para o diretor geral da Arena, Breno Simões, a realização do show da Guns N’Roses assinala uma nova fase do complexo. “Ficamos dois anos recebendo jogos com os portões fechados e sem receber eventos devido à pandemia. Quando voltamos a ter a presença de público, tínhamos esta expectativa de receber, além de partidas de futebol importantes, grandes eventos. Além do show internacional e desses outros com grandes nomes da nossa música, tivemos a final da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza, que foi recorde de público entre clubes na Arena, totalizando 42.544 mil torcedores. Nossa equipe trabalha duro para colocar o nome da Arena entre os principais espaços de eventos do País”, analisa.
A expectativa é chegar ao final do ano com pelo menos mais cinco grandes eventos agendados para o primeiro trimestre de 2023. “Já temos dois contratos fechados para de janeiro a março. Os produtores hoje já sabem da qualidade do equipamento e tudo o que ele pode oferecer”, completa Simões.
Eventos que foram destaque em 2022
Só neste ano, foram realizados 26 jogos profissionais e duas partidas de futebol americano na Arena de Pernambuco. No primeiro semestre deste ano, o estádio recebeu as festas Fika Trankili, Carvalheira na Ladeira, Só Track Boa e show de Pedro Sampaio. Entre os eventos corporativos, destaque para treinamentos de empresas como a Heineken e Frango Natto e de instituições como o Ministério Público de Pernambuco e a Polícia Militar. O equipamento também foi palco de provas do campeonato estadual e regional da Federação de Ciclismo, que reuniu mais de 400 ciclistas de todo o Nordeste. Em paralelo à programação, foi oferecido regularmente o Tour na Arena - visita guiada por todos os espaços do estádio.
SETUR-PE
Fotográfo: Chico Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.