Para a presidente do IGH de Petrolândia, Paula Rubens, o evento foi um marco para os institutos históricos "Foi uma demonstração de reconhecimento ao nosso trabalho e importante passo na elaboração de políticas públicas em apoio à preservação do patrimônio histórico e cultural dos municípios”, avaliou.
O Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia (IGHP) participou, nesta quinta-feira (18), da reunião solene do Conselho Estadual de Prevenção do Patrimônio Cultural (CEPPC). O encontro, realizado na Academia Pernambucana de Letras, com sede no Recife, teve como objetivo conhecer a forma de atuação e as demandas dos institutos históricos municipais. O encontro fez parte da programação da 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco.
Na ocasião, os representantes dos institutos municipais tiveram a oportunidade de trocar experiências e falar sobre as dificuldades enfrentadas na execução de suas atividades. Também foram propostas ações em apoio aos trabalhos desenvolvidos em cada região. Como resultado do encontro, ficou definido o encaminhamento de uma carta aberta aos candidatos ao Governo de Pernambuco, como as diversas sugestões e reivindicações para que seja firmado compromisso, inclusive, de destinação de recursos específicos para preservação patrimonial dos municípios.
Para a presidente do IGHP, Paula Rubens, o evento foi um marco para os institutos históricos, que realizam um importante trabalho de prevenção da memória e pesquisa realizada no estado. “Pela primeira vez, fomos chamados a falar no conselho. Foi uma demonstração de reconhecimento ao nosso trabalho e importante passo na elaboração de políticas públicas em apoio à preservação do patrimônio histórico e cultural dos municípios”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.