Em mais um dia de campanha pela reeleição ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o estado da Bahia para realizar o segundo comício eleitoral, neste sábado (27/8). Em seu discurso, que durou aproximadamente 10 minutos, o mandatário da República disse que “o mundo sem o Brasil passa fome”.
“Passamos momentos difíceis com a pandemia e com a guerra, mas o Brasil emergiu. Hoje os seus números da economia são os melhores do mundo. E cada vez mais o mundo olha para nós. O mundo sem o Brasil passa fome”, disse o chefe do Executivo nacional em sua primeira visita ao Nordeste desde o início da campanha.
Ao defender a chamada “pauta de costumes”, contra a ideologia de gênero, a legalização do aborto e a liberação das drogas, Bolsonaro disse que seu principal adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “é candidato da Globo”.
O presidente ainda voltou a falar em “voto transparente e confiável”. Disse também que não irá admitir “qualquer ação contra a democracia e a liberdade”.
“Nós somos da paz, somos do bem, mas somos guerreiros também, e tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia. A democracia se faz no voto, no voto transparente, no voto confiável, na confiança do que o seu povo quer”, declarou.
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comandou uma motociata após se reunir com lideranças políticas da BahiaReprodução/Redes sociais
Comício na Bahia
Ao lado d0 seu vice, o general Walter Braga Netto, (PL), e de João Roma (PL), ex-ministro que tenta se eleger governador do estado, Bolsonaro chegou em Vitória da Conquista, município baiano, ainda na manhã deste sábado (27/8). Ao desembarcar no aeroporto da região, ele foi recepcionado por apoiadores que vestiam a camisa do Brasil e seguravam bandeiras do país.
Centenas de simpatizantes também foram às ruas cumprimentar o presidente ao longo do trajeto para se reunir com lideranças políticas da Bahia. O atual mandatário da República ainda comandou uma motociata e escolheu o estacionamento do Estádio Lomanto Júnior para discursar a apoiadores.
por taboolaconteudo patrocinado
Antes de Bolsonaro tomar a palavra, o locutor do evento chegou a defender o chamado “tratamento precoce”, afirmando, equivocadamente, que medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 “salvaram milhares de vidas”.
A escolha do estado revela a intenção do atual titular do Palácio do Planalto em reverter o cenário de rejeição na Bahia. Pesquisa Ipec divulgada nessa sexta-feira (26/8) apontou que o presidente Jair Bolsonaro tem 20% das intenções de voto dos baianos, contra 61% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário político.
Na mesma linha, pesquisa do Instituto Datafolha mostrou o petista com 61% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro soma 20% no estado
Portal Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.