ITAPARICA/PERNAMBUCO – A causa do incêndio havido pela manhã no almoxarifado da Usina de Itaparica não foi ainda divulgada pela Chesf.
Segundo explicou o chefe da operação do Corpo de Bombeiros do 15º BGM em Itaparica, o subtenente Nadson, “Nós não temos o motivo que causou o referido incêndio – não é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros a referida causa.”
O subtenente disse ainda que após uma perícia técnica que certamente a Chesf fará se saberá o motivo. “Mas há assuntos que são de segurança da empresa que nós não sabemos se ela vai dar publicidade.”
A ocorrência envolvendo os dois estados, Pernambuco e Bahia
De acordo com o comandante do 15º GBM, Tenente-Coronel Tarcísio, quando os bombeiros de Paulo Afonso foram acionados pela gerência da Chesf, ele buscou a autorização do alto-comando do Corpo de Bombeiros, por se tratar de uma ocorrência em outro estado.
“A pessoa do Coronel Piauí me autorizou em continente em dar esse apoio pela irmandade que é a Chesf, então eu autorizei o deslocamento da nossa guarnição de combate a incêndio para atender um evento no estado de Pernambuco”, disse.
A operação foi realizada em conjunto com os soldados do Corpo de Bombeiros de Petrolândia/Pernambuco. “Em ação conjunta, as chamas foram debeladas, sendo realizado o rescaldo e o resfriamento de toda a área afetada.”
Danos materiais:
O relatório dos bombeiros detalhou os danos materiais no incêndio que afetou armários, mangueiras, colas de solda para canos de PVC, telhados, rachaduras nas paredes do almoxarifado, bem como outros materiais que não teve como identificar devido a perda total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.