A promessa do 14° salário começou quando o Governo Federal, devido a pandemia do novo coronavírus, antecipou o pagamento do 13° salário dos aposetados do INSS, de agosto para abril. No ano passado e neste, o governo usou do mesmo expediente e adiantou o pagamento do abono natalino.
São três anos seguidos em que a antecipação do 13° vem acontecendo, que de acordo com o governo é uma forma de amenizar os impactos da pandemia na vida dos aposentados e pensionistas, que diferente de outros cidadãos, não receberam nenhuma ajuda financeira específica durante a crise sanaitária.
Novo projeto de Lei
Existe um outro projeto que também sugere a liberação do 14° salário do INSS. Ele foi apresentado em 18 de março de 2021. Trata-se do Projeto de Lei n° 5.641/2020, que tem como autor o deputado federal Aureo Ribeiro. Segundo o texto, o benefício seria pago em dobro para segurados e dependentes de RGPS até 2023.
Porém, os aposentados e pensionistas vão ter que esperar, 2022 é um ano eleitoral, uma aprovação de um Projeto de Lei, dificilmente irá acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.