A autorização desse contingente se soma às 625 nomeações para a PRF autorizadas no fim de maio.
A nomeação dos cargos na PRF está condicionada à existência de vagas na data da nomeação e à adequação orçamentária e financeira das despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
A verificação das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, à qual a corporação está vinculada.
De acordo com a pasta da Justiça, a PRF tem hoje o maior índice de efetivo da história, com 12.356 profissionais. Com as recentes convocações, bate novo recorde.
Em 26 de maio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) editou dois decretos que autorizam a nomeação de 1.250 candidatos dos concursos públicos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal.
Para a Polícia Federal foram convocados 53 delegados, 382 agentes, 172 escrivães e 18 papiloscopistas. Já para a PRF, todas as vagas eram destinadas ao cargo de policial rodoviário federal.
Fonte: Poretal Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.