Ela dedicou a sua vida na educação do nosso município, convívio social e momentos que estão registrados nas vidas de muitos petrolandenses.
Fabiano Jaques Marques
Prefeito de Petrolândia
NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Lágrimas, comoção e aplausos no adeus à educadora Maria de SantoFoto: Assis Ramalho/BlogAR
Tristeza, dor e aplausos marcaram o sepultamento da educadora Maria do Socorro Nunes de Souza, mais conhecida como Maria de Santo. realizado na tarde deste domingo (29/05/2022), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.
Após o velório realizado no espaço de velório do PAM, amigos e familiares acompanharam o cortejo no último adeus a Maria de Santo, falecida na noite de sábado (28) em unidade hospitalar do Recife, onde deu entrada com complicações de saúde.
Em rede social, a Escritora e pesquisadora Paula Rubens Menezes relatou muito bem o que representou Maria de Santo para o município de Petrolândia.
Uma mulher à frente do seu tempo, linda e elegante, Maria de Santo não só dedidou sua vida à educação escolar, como movimentou o meio social da nossa cidade nos educando também para o convivio social.
Com requinte e bom gosto, nos presenteou por décadas com eventos memoráveis, que organizava de modo a nos fazer orgulhosos de ser quem éramos. Ninguém amou mais sua cidade.
MInha geração teve a sorte de tê-la como Diretora do colégio, e referência como mulher, autônoma, decidida, exigente e acolhedora ao mesmo tempo. Devemos muito a ela.
O céu hoje, certamente, ficou mais bem arrumado para recebê-la e agora está em festa, porque ela merece.
Aqui ficamos nós, embora saudosos, agradecidos pelo privilégio da convência e do aprendizado. Que Deus a tenha em bom lugar!
Veja abaixo mais homenagem e fotos do adeus a Maria de Santo, em registros do Blog de Assis Ramalho. Ela deixa o esposo Gilberto, as filhas Karla, Karina e Kelly, netas e bisnetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.