O trecho da entrevista que deu ao “Bem, Amigos”, e que vai ao ar na segunda 9 de maio, assustou e quase fez voar a águia de bronze, que orna a fachada do Estádio da Luz. No programa do Sportv, Jesus contou toda a história de sua saída recente do Benfica, de como pediu para o presidente Rui Costa o liberar, alegando que seria muito melhor para o clube lisboeta.
Entraram num acordo. Não houve multa rescisória de 10 milhões de euros, e o técnico continuaria ganhando salários enquanto não fosse para outro clube.
“Os rivais do Benfica dizem, em jeito de piada, que o clube tem atualmente 3 técnicos: Jorge Jesus, a quem continua pagando; Nélson Veríssimo, o atual; e Roger Smith, o futuro, com quem já tem acordo”, conta Luis Miguel Pereira, jornalista do Sport TV, de Portugal.
Parte da torcida pressiona e critica o presidente Rui Costa, alegando que, juridicamente, se Jesus pediu demissão, não poderia estar recebendo salários. Já um tanto de jornalistas portugueses reclama porque o treinador não contou esta história lá e sim no Brasil, num programa do SporTV daqui.
Para completar, Hugo Cajuda, empresário do atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa, emitiu uma nota oficial criticando duramente o Mister, o acusando de “falta de ética, respeito e profissionalismo”.
Tudo por causa de uma reportagem publicada no UOL, contando detalhes de uma conversa com o jornalista Renato Maurício Prado, na casa do ex-presidente Kleber Leite. Renato postou: “Ele não me pediu off em nada e sabia que eu era jornalista”. Já Kleber lamentou o desdobramento do jantar, “o absurdo mal-entendido” e pediu desculpas ao Mister. “Jorge Jesus é merecedor de algumas desculpas. A minha aqui está registrada”.
A viagem jesuíta, que teve uma parada no Sambódromo, e começou com a alegria e empolgação do samba da campeã Grande Rio, virou um samba-canção de Maysa.
Meu Mundo Caiu.
O alegre e assediado Jorge Jesus, que foi ao Nilton Santos ver o jogo do Botafogo, que elogiou a torcida alvinegra, que gravou com Galvão Bueno o programa “Bem, Amigos”, que jantou peixe em São Paulo com Galvão e o conterrâneo Luis Castro ( foto), técnico do Botafogo, que encontrou o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que voltou para o Rio na terça, que foi apresentado ao ator rubro-negro Thiago Lacerda, súbito… ficou triste.
Foi convidado para um jantar na quinta-feira, mas falou muito pouco. À família e às pessoas mais chegadas, reafirmou várias vezes que não faltou ao respeito com o colega Paulo Sousa e que, no “Bem, Amigos”, com a câmera ligada, disse a Galvão que do ponto de vista profissional e ético, era complicado dizer se voltaria ao Flamengo.
“Não vim aqui para desestabilizar o Flamengo, foram opiniões em contextos diferentes”, garantiu aos amigos antes de pegar o avião.
Foram tantas emoções que talvez a solução para tudo isso seja respirar diferentes ares em busca de novas paixões. Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, da Turquia, já foi várias vezes a Portugal para contratar Jorge Jesus. A imprensa turca falava em salários anuais de 6 milhões de euros ( cerca de R$ 35 milhões). Porém, o cartola ficou meio frustrado com a viagem brasileira do objeto de desejo. Tanto é que o italiano Gian Piero Gasperini, treinador do Atalanta, também foi sondado. Perguntado sobre o futuro de Jesus, o jornalista turco Kerim Bastan acha “provável que ele vá”, já que o clube e a torcida o querem muito. Se depender do vídeo que os apaixonados torcedores do Fener fizeram especialmente para o Mister, as chances podem crescer. São 2 minutos de uma montagem onde belas imagens do estádio da Luz e da Gávea são mostradas, informando as inúmeras conquistas de Jorge Jesus pelo Benfica e Flamengo. No fim, ele aparece aparentemente chegando à Turquia e assinando um contrato. Para terminar, uma arte com os dizeres “Bem-vindo ao Fenerbahçe, Jorge Jesus”.
Por Sidney Garambone
Futebol & Cultura & Vice-Versa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.